Confiança.

Thor já está na segunda semana de "escolinha". Eu achei que ele fosse gostar muito porque ele adora outras crianças e lugares com terra. Ele está gostando bastante, só que na hora da chegada à sala de aula ele gruda em mim de um jeito... Mas eu não dou confiança! Vou desgrudando ele das minhas pernas, as "tias" vão distraindo o molequinho, ele vai se soltando,... e meia hora depois eu dou no pé! Claro que sempre me certificando de que ele esteja bem e tranquilo.
Nos primeiros dia a coordenadora elogiou minha atitude confiante de ir embora sem ficar de bobeira, coisas que muitas mães fazem. O fato é que não se pode passar insegurança para a criança, senão ela vai ficar insegura também e aí pra fazer ela sair da barra da saia vai ser difícil.
Isso é o que está acontecendo comigo e com meu filho, e está sendo muito bacana porque estamos exercitando a confiança mútua e também estimulando meu crédito quanto aos cuidados do Thor sendo feito por outras pessoas.
Confiar em alguém ou em si próprio significa um progresso evolutivo pessoal muito grande (nossa, filosofei!). Acreditar que é capaz de algo nos faz ter esperança, nos faz sermos melhores com os outros e estarmos sempre prontos a acreditar que as coisas boas e certas podem acontecer.


16 comentários:

  1. Anônimo28/2/13

    Pois é Gi, dizem mesmo que o que sentimos passamos para as crianças. Eu acredito muito nisso, pois eu não tinha medo de altura até minha mãe ficar falando um monte de coisas e quando saia junto com ela e iriamos passar por uma ponte ela grudava tanto que até nos machucava. Tanto que hoje quando sou obrigada a passar por algum lugar alto, vou bem no meio evitando olhar para os lados. Realmente confiança é tudo. Se você demonstrar o aperto que se passa no coração ele vai ficar angustiado todas as vezes que passar por algo parecido.
    Parabéns Gi
    Bjs
    Tamara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais que sua mãe estivesse morrendo de medo ela não podia passar pra você, né

      Excluir
  2. Isso aí. Com o tempo ele vai acostumar e vai ser normal te ver indo embora da escola. Ótimo texto, sou fã, vc sabe!

    ResponderExcluir
  3. Só não entendi a foto, Thorzinho tá te dando colo? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, ele já é bem grandão e já pode me dar colinho, hihihih

      Excluir
  4. Aprendendo com vc. Ficava com o coração na mão qdo deixava minha filha chorando na escola voltava pra casa chorando tb mas a partir de agora é passar confiança pra ela em td. Um grande bjo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pude te ajudar gatona! Bjs

      Excluir
    2. Gi, isso é muito legal e será mega importante para o desenvolvimento dele. A Lara foi pra escolinha com 1 aninho e tem uma cumplicidade e confiança nos papais dela, além de ser extremamente segura, mesmo sendo tão pequenina... Estou amando essas histórias!!! bjs

      Excluir
    3. A Lara parece ser uma fofa mesmo. bj!

      Excluir
  5. Gi, dejo a mi hija en un jardin maternal desde los 47 dias de vida. se me partia el alma primero, te juro que salia llorando pero despues entendi q es una realidad de muchas madres que trabajan, ayer me despidieron del trabajo y lo primero que pense fue: AHORA VOY A ESTAAR CON MI HIJA, el resto va y viene!. somos madres nos duele mas a nosotros que a ellos. beso Gi!!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lo siento querida, pero ahora usted puede conseguir mucho más tiempo con ella.

      Excluir
  6. Sua filosofia foi muito boa, gostei de cada palavra que você escreveu, principalmente essa parte: Acreditar que é capaz de algo nos faz ter esperança, nos faz sermos melhores com os outros e estarmos sempre prontos a acreditar que as coisas boas e certas podem acontecer.

    Gi e seus ensinamentos! Beeijos

    ResponderExcluir
  7. É Gi agora estou passando por uma fase do meu filho ficar algumas horas só e ir para escola sozinho, isso me deixa surtada, mas ele esta confiante e responsável, então tenho que me controlar e estimular seu crescimento... bjss

    ResponderExcluir

Comentários: