Pessoas que gostamos.

Eu estava assistindo uma reportagem sobre a entrega do Oscar na TV, e em um momento apareceu o rosto do Dustin Hoffman com aquele sorriso dele de boca fechada. Daí eu pensei: O cara é feio e já está com mais de 70 anos, mas é muito simpático! Eu gosto dele de graça!

Já pensaram nisso? Existem pessoas que a gente tem simpatia mesmo sem saber direito da vida dela. E não é só com artistas não. Pessoas que a gente vê sempre na rua, algum vizinho, algum caixa de supermercado...

E o contrário também acontece. Tem gente que a gente não consegue gostar de jeito nenhum por mais que se tente! Como é que pode né?! Nossa, tem uma atriz/apresentadora que eu não engulo de jeito nenhum...

E é muito bom quando uma pessoa gosta da gente sem que a gente faça nada de mais por ela. Trabalhar com crianças me fez perceber muito isso. A maioria delas (sim, a maioria, não todas, infelizmente) chegam perto de você pelo que você pareceu ser para elas, pelo que você transmitiu. Eu acho errado ficar insistindo para a criança falar com alguém quando ela não quer, porque ela, e todo mundo, têm esse direito, não acham?

Bom, sendo chato, legal, bonito, feio, sempre vai ter alguém que vai gostar de você. É super clichê, mas sempre seja quem você realmente é.

Encerro com o sorriso mais fofo de Hollywood!






Beijão e fiquem com Deus.

10 comentários:

  1. Verdade Gi, ótimo texto, realmente é assim que acontece, existe pessoas que simplesmente são como são e gostamos, nos apaixonamos, as vezes nos aproximamos ou não. Mas é bom olhar para alguém e sentir uma energia positiva, já aconteceu muito comigo. Assim como tem pessoas que também não gostamos, ou melhor não temos a simpatia inicial.
    Beijos, adoro ver seus posts!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo26/2/13

    Gi, vou confessar aqui no seu blog (com muita vergonha)...EU TINHA MEDO DE VOCÊ (risos). Vou voltar um pouquinho ao passado. Todo mundo tinha a "sua paquita favorita", você era a minha, mas eu tinha um medo de chegar perto de você, te achava com uma cara de brava, até ter a "sua festinha de aniversário" em 1998 no quarto do hotel, ai sim eu conversei, tirei foto, "fanzinhei" muito e vi que nem a cara de má você realmente tinha rs.
    Infelizmente com algumas pessoas nos enganamos, mas assim é a vida né? E vamos nos deparar com isso todos os dias, gente que nem sabe de nossa existencia e adimiramos tanto.
    Gi, seu blog ta cada vez melhor...
    Bjs
    Tamara

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. É verdade Gi isso acontece muito mesmo....
    eu gostei de você de graça e sem nem conhecer!!!!
    beijo!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não gosto de você (brincadeirinha)!! É realmente incrível que nós, seres humanos, temos a capacidade de gostar, ou não, de alguém sem ao menos conhecer (pessoalmente). Ontem parei pra pensar em todas as pessoas que eu gosto, e muito, sem conhece-los (de verdade)... É meio que engraçado isso, mas é uma sensação boa, quando sabemos que se trata de uma pessoa que fez/faz algum tipo de bem para nós, mesmo bem longe. O bem que eu digo, é simples, seja com uma boa gargalhada, ou chorar de emoção!! Isso acontecia bastante comigo, digo acontecia pq hoje sou focada em outras coisas, mas as pessoas que eu gostei no meu passado, eu ainda gosto muito hoje em dia! Gi, você sabe que sempre foi e sempre será uma das minhas "paquitas favoritas", junto com a Andrezza e a Bárbara, as mesmas que eu tive o imenso prazer de conhecer e só afirmar o que eu sempre sentia, elas são maravilhosas, assim como eu sei que você também é (sem piadinha), eu sei que vou conhecer você ainda, pode demorar um pouco, tipo mais alguns anos, mas eu tenho essa certeza! Viu só, como eu gosto de você sem ao menos te conhecer... Isso é, digamos que, curioso. Beeijos, Lorraine

    ResponderExcluir
  6. Sem piadinha, então não tem resposta! ;oB

    ResponderExcluir
  7. Já respondeu, bobinha!! Hahahaha. Beijos

    ResponderExcluir

Comentários: