Thor: primeiro dia de "aula".

É pra rir né? Um bebê de quase 2 anos indo para a escola.
Hoje foi seu primeiro dia. E como ele acorda cedo resolvi matricular de manhã. Algumas mães e babás me perguntaram por que eu não o coloquei a tarde, pois ela demora a passar. Gente, eu coloquei meu filho na pré-escola não pra ficar livre dele, mas pra ajudar no seu desenvolvimento intelectual e psicomotor! Tenho pena dos pobrezinhos que vão ficar lá em tempo integral...
Tudo bem, tem mães que trabalham fora, e deixar a criança o dia inteiro na "escolinha" é mais barato que pagar uma babá. Mas dá pena, ué!
Meu marido quase morreu de remorso, coitado. Agora, quem me conhece sabe que pra mim foi indiferente, pois penso no objetivo da ação e não no sentimento dela.
Ele gostou bastante, pois pôde brincar com brinquedos rústicos e objetos variados. A escola que meu filho está segue a Pedagogia Waldorf. É muito legal para crianças da faixa etária dele. Ele só achou ruim quando o tiraram do banho.

7 comentários:

  1. Não foi remorso, o sentimento foi de abandono...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19/2/13

    Ai que lindo...é Gi, seu bebê ta crescendo!

    ResponderExcluir
  3. Gi, uma colega minha chorou no 1º dia de aula do filho dela, e queria ficar lá a tarde toda com ele. Mas conheço mães tbm que colocam os filhos o dia inteiro pra se livrar das crianças, eu trabalhei em uma creche particular, e tinha mãe lá que chegava cedo do trabalho e só buscava a filha depois das 18:00, e quando era final de semana, qualquer tia podia levar essa menina pra casa e ficar com ela... Na época essa criança só tinha 2 anos, hoje ela tem 7, é uma criança adoravelmente linda e meiga! Mas confesso que sempre tive pena dessas crianças que passavam mais tempo nas creches/escolinhas do que com suas mães, algumas queriam mesmo se livrar dos filhos. Uma pena!
    Boa Sorte para o pequeno Thor, e que ele aprenda muito e seja uma criança muito esperta! Beeijos, Gi. Te adoro!!

    ResponderExcluir
  4. Ownnn que fofo!!!! A Lara está com 2 aninhos e 05 meses, vai para a escolinha desde 01 ano de idade. Agora, com o nascimento da irmãzinha dela, é que morro de dó, porque a adaptação dela com outra pessoinha em casa não está sendo fácil e ter que ir pra escola às vezes a faz chorar. O lado bom é que ela fica meio período apenas, o desenvolvimento dela esta´sendo incrível, além dos amiguinhos e muita brincadeira, porque no prédio onde ela mora, não tem outras crianças... Mas dá dó mesmo.

    ResponderExcluir

Comentários: