Bolo de bolo perfeito!!

Oi pessoas!

  Quem é que sabe fazer um bolo sabor "bolo" perfeito? 
  Pra muitos que sabem cozinhar isso é um verdadeiro sonho, uma meta a cumprir na vida. E eu não sou exceção. Sempre quis fazer aquele bolo bem fofinho, mas não esfarelento; aquele que mesmo depois de dois dias ainda está com a mesma textura, e a casca nem tão macia, nem tão dura... ai que fome!
  Pois bem, cada um tem o seu segredo, sua receita predileta, e eu finalmente achei a minha!!! Iupi!!!
  Encontrei minha receita perfeita no livro da Dona Benta. Comprei no site da FNAC junto com outro livro de viagem para meu marido. Ele ficou um bom tempo na prateleira, até que numa tarde de "rara" vontade de comer bolo eu tive a ideia de procurar uma receita neste livro.
  Fiz tudo direitinho, coloquei no forno e não tive pressa para que ele  ficasse pronto (ter pressa nessa etapa é um erro).
  E então, eu finalmente comi um bolo perfeito, feito por mim!



Olha aí a receita:


  Eu não bati as claras em neve porque eu não tenho paciência e dá muito trabalho lavar as peças da minha batedeira depois. O que eu fiz foi primeiro amassar a margarina (sim, eu fiz com margarina) com o açúcar até virar uma massinha, e depois fui colocando o resto. Ah, não coloquei as passas. Não tinha em casa e eu não gosto muito. O que coloquei foram umas gotinhas de baunilha, pra dar um sabor. Tudo feito no muque!





Quem quiser pode comprar o livro clicando aqui.

Eu vou tentar fazer mais coisas deste livro. Ele é muito grosso, tem muuuiita coisa gostosa e simples de fazer, até porque cozinhar é fácil, basta não ter medo de errar. Difícil é ter paciência pra esperar o ponto certo das coisas...





Clique aqui e se inscreva no canal do youtube!
Clique aqui e curta a página do facebook!
Clique aqui e me siga no instagram!
Beijão e fiquem com Deus.

11 comentários:

  1. Hummmm.... Se um dia vierem passear em MG, faço questão de oferecer um café aqui em casa... O bolo de bolo que minha mãe faz é delicioso. Tem o bolo branco com calda de chocolate, é um estrago de gostoso...rsrsrs Até a Lara fala: - hoje tem bolo vovó? rs Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22/3/13

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Hummmm, deu água na boca a foto que vc colocou do bolo, parece até aqueles bolos do Chaves. Vou aproveitar o final de semana e experimentar a sua receita, quer dizer da Dona Benta, mas nunca tive sorte com bolo não, vamos ver o que vai sair... rs Ah, e adorei a praticidade do "lavar as peças da minha batedeira depois" rsrsrs, super sincera!!! Bjs Gi

    ResponderExcluir
  4. Gi, confesso que, apesar de saber cozinhar, eu não gosto... Não é que eu sei cozinhar, mas também não fico com fome, só eu quiser mesmo!! Mas eu tenho uma imensa facilidade em aprender receitas só olhando, já que tenho uma tia que é ótima na cozinha, e sempre vejo elas fazer as coisas. Eu queria, sinceramente, amar/saber cozinhar, mas não consigo gostar! E uma vez fiz um bolo de trigo mesmo, e não saiu legal, fiquei super triste, porque eu estava, realmente, afim de fazer... Ah, seu bolo ficou lindo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta que um dia consegue! Minha mãe levou anos.

      Excluir
  5. Oi...estou me identificando mto com vc, não que, eu ja tenha sido famosa, longe disso, mas pelo fato de dedicar a sua familia integralmente e dizer que é feliz por isso, sempre tive medo de ser mae, de qrer casar, cozinhar e lavar, mas com vc estou perdendo esse medo, e acredite ou não, já aceitei o pedido de casamento e ate inicio de maio, irei mudar para argentina e viver um grande amor! Mas vc depende financeiramente do seu marido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal!! Se o seu futuro marido entende, não tem problema nenhum cuidar só da casa. Vai fundo gata, porque é melhor a gente se arrepender do que fez. Quanto a depender financeiramente, eu tenho alguns investimentos que me dão oportunidade de comprar minhas coisas e mimos para meu filho, mas se eu não tivesse isso também seria tranquilo porque meu marido não esquentaria a cabeça para sustentar meus gastos. ;) bj e boa sorte.

      Excluir
  6. Anônimo29/3/13

    Ai que saudade desse blog, ainda mais depois de mexer com mais de 100kg de chocolate me deparo com esse bolo simples e gostoso. Se fosse receita de ovo de páscoa eu sairia correndo rs.
    Gi, as coisas mais gostosas são as mais simples. EU AMO cozinhar, e ainda vou conseguir fazer meu curso de culinária nem que for por etapas e aprendendo aos poucos.
    Tudo com uma pitada de amor, carinho e dedicação sai uma DELICIAAAAAAAAA...Sem contar a paciência rs.
    Bjuuuuuuuu
    Tamara

    ResponderExcluir
  7. Giiiii q delícia!!!! Vou tentar fazer! Bjs

    ResponderExcluir

Comentários: