Desapega meu povo!

Oi pessoas!

Um dia eu estava comprando um tênis; daí comentei com uma outra cliente da loja que eu o estava comprando porque tinha doado um tênis de passeio e o espaço no armário ficou vago.
Ela (assim como vocês) não entendeu nada, e eu expliquei que se eu comprar um item novo, outro igual ou semelhante tem que sair pra doação ou lixo (roupas, acessórios...). A mulher ficou admirada e disse que queria ser assim, que a partir daquele momento ia tentar praticar o mesmo.
Bom, nem sempre fui assim. Eu gostava muito de juntar e amontoar coisas, até porque eu tinha espaço pra isso. Mas depois de alguns acontecimentos eu passei a me apegar menos às minhas coisas. Afinal, são só coisas! 
Recentemente compramos e nos mudamos para um lar que é metade de onde morávamos, e, mesmo alugando a casa antiga com vários móveis, precisei me desfazer de mais da metade das coisas que tinham nela, inclusive minhas plantas... Aí então que a regra do entra 1 sai 1 teve que ser colocada em plena ação!
Mas sabia que eu sou uma pessoa bem melhor hoje?! Não tenho mais aquele sentimento egoísta e mesquinho de antigamente (só um pouquinho, hihi), e nos aniversários de cada um e na época do Natal eu faço a limpa nos armários.
E parece que eu passo isso sem querer pro meu filho. Ele nem liga se alguma criança pegar algum brinquedo dele.
Apliquem essa regra também gente! Não sejam acumuladores! Tem muita gente precisando de qualquer peça de roupa, móveis, ou quaisquer outros objetos de casa. E sempre tem algum centro religioso ou comunitário perto de onde moramos.
Vamos fazer nossa casa respirar! Deixa o ar circular!

Beijão e fiquem com Deus.




7 comentários:

  1. Anônimo2/3/13

    Minha irmã faz exatamente isso o que você faz. Tanto que quando chega inverno a Sarah (minha sobrinha) ja fala: Mamãe temos que doar as que ja não servem mais para comprar outras rs.
    Aqui em casa como meus filhos são de pelos (rs) faço isso com os brinquedos deles. Compro uma bolinha e vai a outra ou para o lixo ou para alguma criança que queira. E com as minhas coisas, comecei a me desapegar de verdade, depois que meu pai aprovei tou que fui embora e jogou um monte de coisas fora. Quando voltei fiquei triste, mas depois entrei no embalo. E hoje aqui é igual, sai 1 e talvez entre outro.
    Bjs
    Tamara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto que sua sobrinha vai fazer o mesmo quando tiver a casa dela!

      Excluir
  2. Gi, minha mãe é super apegada às coisas dela, em especial quando foi ela quem comprou... Eu tento, sempre, fazer ela desapegar das coisas velhas, ou que não nos serve mais. Com certeza sempre vai ter alguém que vai precisar daquilo, mesmo sendo usado! Ela é bem difícil de desapegar das coisas de casa, mas com roupa ou coisas do tipo, ela é mais tranquila. Eu não tenho apego assim com nada, na verdade tenho, só com os meus CD's ou coisas relacionadas a foto, porta retrato e tal... Bom, sempre é bom desapegar!! Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala pra sua mãe que de velho já basta a gente, hehehe

      Excluir
  3. Nossa, ainda hoje eu conversei sobre isso com uma cliente na agência de viagens onde trabalho. Estávamos conversando sobre livros, aí eu disse que se tem algo que eu tenho ciúmes, são meus livros. Então, ela me contou que tinha em casa, ao menos 500 livros, os quais acumulou ao longo dos 25 anos de profissão. Certo dia ela acordou decidida a separar os que mais amava e decidiu doar o restante. Porque um grande acervo estava ali, guardado enquanto outras pessoas poderiam ler e abrir a imaginação para o novo. Com isso, ela abriu mão de 400 livros... Fiquei encantada com isso. Tudo bem que não tenho tantos livros assim, mas separei alguns para doar e aprendi que muita coisa está ao nosso alcance e que podemos dar uma contribuição significativa a sociedade a partir do momento em que assumirmos uma postura menos egoísta e mais consciente. É isso! Beijão e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também andei passando o pente fino nos meus livros. Boa decisão da sua cliente.

      Excluir
  4. Ah,podíamos fazer um sebo on line hein? Uma troca, sei lá... Ia ser bastante interessante isso! :D

    ResponderExcluir

Comentários: