Loucura por uma cor.


  Oi Pessoas!!

  Já perceberam que mesmo sem querer nós acabamos por escolher uma cor como nossa? Que alguns apenas gostam, outros a tornam sua obsessão?
  Friamente, a cor é uma percepção visual provocada pela ação de um feixe de fótons sobre células especializadas da retina, que transmitem através de informação pré-processada no nervo óptico, impressões para o sistema nervoso. (definição completa do wikpedia)


  Não sei como começou nem quando; só sei que quando percebi já estava comprando ou escolhendo quase tudo em azul.
 Na época de Paquita, as meninas, a Xú, o pessoal que fazia nosso figurino e adereços, todo mundo sabia que se tivesse alguma coisa pra escolher as cores pra cada uma, a minha teria que ser essa cor.


Roupas do Planeta Xuxa e Xuxa Park. Eu estava doente e não triste na foto da direita, ok? Mesmo assim acho bonita.

   Eu sempre tive a preocupação de não tornar isso algo ridículo como o "Rei". Minha casa não era azul, e hoje apenas as paredes do meu quarto no apartamento são em um tom pastel, bem suave. Isso com o consentimento do meu marido, afinal o comodo também é dele.
  Quando contava paras as pessoas que eu estava grávida de um menino, quem conhecia essa minha predileção logo falava que o pobrezinho ia viver vestido de azul da cabeça aos pés e que o quarto dele iria ter todos os seus tons possíveis. Lógico que minha vontade era essa, mas eu não poderia fazer isso com um bebê em pleno desenvolvimento visual.
  Em algumas religiões existe explicação para isso.
  Quem é do espiritismo ou do esoterismo já ouviu falar dos sete raios. Pois bem. Eu fui há muitos anos atrás em uma ordem esotérica e não estava com nenhuma peça de roupa em tom azulado. Daí a moça que me "atendeu" disse que minha aura e meu raio eram da cor azul. Viu só! Tinha explicação! E em um outro momento religioso da minha vida também uma pessoa que nem me conhecia perguntou se eu gostava de azul.



  Existem também aquelas cores que a gente se sente meio mal em usar. Conheço uma pessoa que odeia roupa, e esmaltes de cor marrom; não usa de jeito nenhum.
  No meu caso é o rosa. Antigamente eu odiava rosa! Mas atualmente até me permito usar algo rosadinho. Hoje por exemplo estou com as unhas pintadas de pink... e um coraçãozinho de cristal azul no anelar, claro!
  Bom, o negócio é respeitar a preferência de cada um,contanto isso que não venha a interferir na vida alheia. 
  E pra encerrar, a foto dos olhos azuis que Deus me deu de presente:

Azul: a cor mais linda na minha vida!

Bjs e fiquem com Deus.




4 comentários:

  1. Anônimo9/4/13

    Oi Gi,
    Boa Noite.Então,amo teu blog,me identifico demais com vc,fico te analisando quando vc posta alguma coisa aqui,te acho muuuito inteligente e madura,apesar de sua pouca idade.Mas enfim,voltando as cores, assunto abordado no momento,acho super legal sabe,eu particularmente amoooo xadrez rss,pareço a mônica com aquele velho vestido vermelho q ela usa até hj rss.Um dia desses meu filho me confundiu com uma mulher na rua pq ela usava um vestido de xadrez,vc acredita...rss aff! fiquei bastante surpresa,acho q ele me vê tão igual q confundiu mesmo.Um beijão e parabéns mais uma vez pelo blog. Rafaela Pinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom estar gostando Rafaela! Indique para os amigos e inimigos!! Qunato mais gente lê e opina, mais tenho vontade de escrever.
      Bjs

      Excluir
  2. Anônimo12/4/13

    Eita Giii, vc sempre mechendo com a nossa imaginação e nos fazendo pensar. ADOROOOOOOOOO.
    Bom, depois de ler isso cheguei a conclusão que realmente sou estranha, pois eu AMO o colorido. Adoro vestidos estampados. Não tenho uma cor que eu fale, NOSSA tem que ser essa cor. Hoje evito um pouco o amarelo porque a Sandra ODEIA o amarelo, pra vc ter idéia nem a gema do ovo ela come kkkk.
    E pra piorar a minha situação, tem algumas cores que confundo muito, ja falaram que sou daltonica, mas o oftamo não confirmou nada.
    Eu AMO as cores, amo fazer combinações.
    Bjs Giiiiiiii
    Tamara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12/4/13

      CORRIGINDO MEU ERROOOOOO... É MEXENDOOOOO
      AFF QUE BURRA EU
      Tamara

      Excluir

Comentários: