Envelhecer é legal.

Oi pessoas!
  Estou lendo um livro chamado O retrato de Dorian Gray. Se trata basicamente de um cara que não envelhece porque quem faz isso é uma pintura sua. Estou no meio da leitura, e quando acabar faço uma resenha pra vocês.
  Bom, o fato é que lendo este conto eu passei a refletir mais sobre a questão do envelhecer. Ficar velho é mesmo ruim?
  Há tempos venho dizendo pras pessoas, quando o assunto é esse, que tenho uma poupança exclusiva  para investir em operações plásticas e aplicações de botox, e que nem iria ligar se eu terminasse com "olhos de peixe" e completamente sem expressão. Mas ultimamente venho pensando se realmente eu vou querer fazer tanta coisa quanto imaginava. A novela Salve Jorge (que pra mim deveria se chamar "Salve Botox") me deixou mais amedrontada ainda. É um festival de atores entre 40 e 80 anos com a cara lisa de 20! Realmente isso me chocou. Cadê a expressão e o peso bom da maturidade? Não consigo distinguir quem é a mãe e quem é a filha!
  Todo mundo gostaria de congelar no tempo em alguma fase da sua vida. Eu por exemplo gostaria de ter 8 anos para sempre. Com esta idade eu ainda não tinha nenhum sinal de puberdade vindo, brincava muuuiito na rua, tinha muitos amigos, adorava estudar. Mas infelizmente as coisas não são assim e o que nos resta é nos conformarmos.
  Mas existem formas muito práticas e simples de se estender por mais alguns anos a aparência jovial sem ter que se submeter ao assassinato da expressão:
  Vida saudável: Não fumar, não beber em demasia, ingerir poucos enlatados e embutidos, não usar drogas, entre outros.
  Exercício físico: Fortalece o coração e os músculos, melhora a qualidade dos fluídos das articulações, melhora a hidratação natural da pele, aumenta a disposição para afazeres diários. Mas cuidado! Exercícios físicos em excesso podem aumentar a produção de cortisol, o que por sua vez pode causar perda de massa muscular e perda da hidratação corporal, além de estresse e outros males.
 Pouca exposição ao sol: Clique aqui e leia esta matéria espetacular por Natasha Romanzoti.
  Ingerir muito líquido: Bebidas saudáveis, principalmente a água, ajudam a eliminar toxinas presas no nosso organismo, auxiliando na manutenção de uma pele jovem e até no emagrecimento.
  E mulheres, NUNCA DURMAM MAQUIADAS!!!! Retirem tudo, passem demaquilante e sabão quantas vezes forem necessárias. Não tenham preguiça. É melhor fazer agora pra não se arrepender depois.
  Eu acredito muito que essas regrinhas básicas ajudam bastante não só para o rosto como também para nosso "corpitcho". Vejo isso em mim, quando me comparo com outras pessoas da minha etnia e faixa etária, ou até mais novas.
  É claro que uma boa drenagem corporal e facial, um bom peeling de cristais, uma máscara de argila também são sempre bem vindos. Mas sempre seguindo o bom senso e dando tempo para a pele responder ao efeito desses tratamentos.
  Não sou do tipo tão correta a ponto de nunca me expor um pouco ao sol sem proteção ou não comer um cachorro quente com salsicha, mas pra mim a moderação sempre virá em primeiro lugar.
  Então venho aprendendo que nada melhor do que dar tempo ao tempo, pois ele é nosso amigo.
  
 

Clique aqui e se inscreva no canal do youtube!
Clique aqui e curta a página do facebook!
Clique aqui e me siga no instagram!


Beijão e fiquem com Deus   


10 comentários:

  1. Oi Gi,

    acho estranho de chamar assim com tanta intimidade, mas te conheço a tantos anos, blablabla! Enfim posso te chamar assim?

    Nao sei se vai lembrar sou aquela garota que disse se identificar mto com vc, e que sua idealizaçao de "dona de casa" contribui para tomar uma decisao bastante importante na minha vida.

    Ja me encontro instalada na Argentina, estou feliz, mas um pouco assustada longe da minha familia, nao tenho a mesma experiencia sua, que trabalha desde nova, comecei a trabalhar com meus 23 anos, e hoje estou com 34 anos e planejando ter uma filho, engraçado dizer isso, mas tenho receio de nao ter maturidade suficiente para tal compromisso.

    Nao posso ficar escrevendo tudo aqui, nao tenho face, nem twitter, somente e-mails e no maximo msn...antiga ne?! Mas gosto assim.

    Bjs e obrigada por ser esse ser humano digno como poucos no meio artistico.

    Perdao pelos acentos meu teclado esta desconfigurado.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro de você sim! Siga o que achar melhor pra você, o que vai te fazer realmente feliz. Se não estiver pronta, é melhor não ter, e espere que seja compreendida. bjs!

      Excluir
  2. Muito bom esse texto, Gi!! E vou tomar muitos desses "conselhos", pois estou precisando, e muito! Com o tempo te conto os resultados!!

    ResponderExcluir
  3. Gi não acredito que vc em uma poupança p isso mesmo kkkkkkkk
    Mas é muito complicado envelhecer num mundo onde não se valoriza os mais velhos, não respeitam... Onde valorizam o físico e não o carater... Bem a idade vem chegando, me amo mais, pq tb me conheço mais... Vamos ver como será daqui mais uns 20 anos...
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11/5/13

    Oi Gi,
    Bom dia!
    Amei o texto,vc falando parece uma senhora de 60 anos rss..Tenho seguido alguns conselhos seus como por exemplo: mudar o ábito alimentar,tem me ajudado bastante.perdir 3 kg em 20 dias,só comendo da forma q vc nos orientou.N tenho twiter,nem face,só me comunico mesmo por email antigo rss, um dia vi seu blog e fiquei viciada...rss obgada por tudo...bjs mil! vanessa Amaral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Vanessa, que bom! Fico muito feliz em poder estar te ajudando!

      Excluir
  5. Anônimo13/5/13

    Legal Gi, também concordo com vc, se cuidar e fundamental, eu particularmente fiz uma lipo, pois me descuidei e engordei muito após os 30 anos de idade onde o metabolismo fica mais lento, gostei do resultado, mas agora me cuido muito, para não engordar de novo. Abraçoss

    ResponderExcluir
  6. Anônimo13/5/13

    Envelhecer faz parte da vida...Maturidade!
    Meu pai fala que as rugas são as experiências da vida, ai eu olho para ele dou risada, pois o velho vai fazer 70 anos em outubro e parece que tem 50 com mentalidade de 20.
    Usa roupas modernas, tem a mente super aberta. Confesso que as vezes isso atrapalha um pouco rs.
    Eu não tenho medo de envelhecer. Acabei de completar 29 anos e não acredito. O importante não é o fisico, e sim a alma...Ela é o alimento de tudo. Tanto que ontem comentei com a minha "amiga", para algumas coisas me sinto velhaaaaaaaaa, e para outras me sinto como se me comportasse como se tivesse 15. Sei la...o importante mesmo é não relaxar, se cuidar e viver
    Bjs Giiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Tamara

    ResponderExcluir

Comentários: