Máscara de argila.

OI PESSOAS!


  Ontem estava fazendo uma tarde de cuidados comigo em casa, e então resolvi contar sobre um deles: máscara de argila.

  Minha pele é muito, muito, muito oleosa, então tenho que viver fazendo peelings (cristal e diamante), limpeza de pele e máscaras. Onde moro hoje só conheço um lugar bom onde se faz esses procedimentos, mas é um roubo, um absurdo total o valor que eles cobram. Nossa, quando eu morava na "roça" eu podia escolher o centro de estética que fazia isso; e agora, que moro na "cidade"... aff!

  Bom, sendo assim, o lance então é cuidar aplicando máscaras de argila. Não sabe o que é isso? É a coisa mais fantástica do mundo! Leia sobre ela e as opções clicando aqui.

  Eu faço uso há muito tempo, e as melhores são as em pó mesmo, do jeito que são, sem serem misturadas a nada industrial. E não pode ser qualquer argila arrancada de qualquer barranco não, viu?! Tem que comprar ela em pó, direitinho. Costumo comprar nas lojas de produtos naturais estilo Mundo Verde, e quando vou à Cabo Frio compro em uma lojinha que vende no quilo, muito barato, e eles têm de várias cores.

  No meu caso eu misturo as que eu gosto em um potinho bem fechado, para não entrar nenhuma umidade. Eu gosto de usar a verde (adstringente), a branca (clareadora) e a preta (desintoxicante). Fica assim:


  Mas não é só ir fazendo uma meleca de argila de qualquer jeito e tacar na cara suja, sem nenhum preparo não, calma aí! Assim como nas clínicas de estética, você pode fazer as etapas direitinho, e o melhor é que você vai fazer na hora que quiser, e a quantidade que vem no saquinho dá pra fazer muitas vezes.
  Vou mostrar pra vocês o que eu uso pra fazer o tratamento completo da máscara, lembrando que esse é para quem tem a pele bem oleosa como a minha.



  Vamos ao passo a passo: 





1- Lavar: Use sabonete específico para o rosto. O meu de uso diário é o Effaclar. Não é dos mais caros e é de uma marca fabulosa para meu tipo de pele.

Ensaboe bem todos os cantinhos do rosto e enxague bastante.



(detalhe da mãozinha do ajudante, rs!) 



















2- Esfoliar: Para tirar mais ainda as impurezas e pele morta, use um esfoliante. Siga as instruções do que for usar. No caso deste da avon (por sinal muito bom!), com a pele ainda molhada do passo 1 eu distribuo pequenas quantidades pelo rosto e faço movimentos circulares com os dedos médios e anelares. Não use o indicador, pois nós colocamos muita força nesse dedo, e assim pode acabar machucando.

Seque o rosto.









3- Misturar e aplicar a máscara: Coloque mais ou menos uma colher cheia de chá de argila em um potinho. Coloque água filtrada ou soro fisiológico bem aos poucos, e bem pouca quantidade. Vá misturando com uma espátula fina ou com um dedo, até formar uma massa, tipo cimento mesmo. Se estiver com muitas espinhas, pode misturar algumas gotas de própolis, que é um antibiótico natural e faz muito bem à pele.
Aplique no rosto, evitando as pálpebras e a boca.



4- Esperar...: Essa é a hora de ler alguma coisa ou assistir TV. Espere a máscara secar completamente (uns 10 minutos em dia quente). Você vai saber quando ela ficar craquelada e mais clara. Algumas argilas, como a verde, costumam "puxar" a pele, e dar uma sensação de está rasgando tudo. Calma! É só a ação tensora da bichinha em ação. E não fique falando, senão você vai estragar a máscara!

Assim que a máscara estiver completamente seca é hora de tirar com muita água. Parece que não vai sair nunca, mas ela vai amolecendo e saindo. Enxague muito bem e seque o rosto.





5- Retirar os resíduos: Passe adstringente com um pedaço de algodão para tirar os micro grãos de argila que ficaram nos poros. Eu uso esse da clinique para peles oleosas e com acne, ou da Neutrogena.












6- Finalizar/hidratar: Por último eu costumo aplicar um pouco de água termal para repor os minerais que saíram com a máscara e dar uma leve hidratada. Às vezes eu passo no final de tudo um sérum hidratante para peles oleosas.












  


  Profissionais da área estética aconselham fazer esse procedimento uma vez por semana.


  A argila verde (a mais poderosa) costuma deixar a pele de algumas pessoas um pouco avermelhadas no dia seguinte. Não se preocupe porque é uma ação do peeling. Aplique água termal para acalmar a pele, ou um hidratante bem levinho que logo passa.

  Eu adoro essa máscara! A pele fica lisinha, o rosto fica mais firme e as manchas ficam mais claras.



  Vamos cuidar sempre de nós mesmos! A preguiça não pode nos vencer!



  Clique aqui e se inscreva no canal do youtube!

Clique aqui e curta a página do facebook!

Clique aqui e me siga no instagram!

Beijão e fiquem com Deus  

6 comentários:

  1. Anônimo28/5/13

    É uma excelente dica, e fica melhor por que você 'fala a nossa língua', rsrsrs, ou seja, não usa palavras difíceis como os dermatologistas. Adoro esse cantinho, parabéns e obrigada pela dica, vou aproveitar o feriado para fazer também!!!
    Ah! o detalhe da mãozinha do ajudante foi muito fofo!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei Gi, vou comprar e fazer!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Anônimo28/5/13

    Amei a dica ! Tem dica de hidratação capilar?

    ResponderExcluir
  4. Gigi, adorei pois eu tenho a pela oleosa e com acne, e ate hoje não conseguir controlar vou fazer ,q Deus abençoe e guie vc e sua família te adoroooooooooooooooo bjao

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica! Vou procurar a argila e criar coragem pra fazer.

    ResponderExcluir
  6. Estou fazendo pela primeira vez e me assustei com a sensação de puxar...é forte! rsrsrsrsrs...Mas bora se cuidar ne ...ficar bonita,obrigada por dividir sua experiencia com a gente

    ResponderExcluir

Comentários: