Nome.


Oi pessoas, voltei!!

  E sem delongas vamos para o assunto:

  Pra quem ainda não sabe, estou grávida de quase 20 semanas (famoso 5 meses); e descobri esta semana que será uma menina. Estou bem feliz porque vamos formar a família do jeito que sempre quis, e o que vier depois será lucro.
  Bom, pra mim a parte mais difícil e divertida da gravidez é a escolha do nome. Não consigo pensar em um nome para meus filhos sem um significado, uma história. Tem gente que escolhe pela sonoridade, porque está na moda, acha bonito ou está copiando o nome de algum herdeiro de gente famosa.
  Assim como eu e Gabriel escolhemos a forma de como educá-los, nossos rebentos terão os nomes que acharmos mais significativo e bacana pra vida deles.
 No caso do THOR (nosso primogênito): Nenhum nome estava bom pra nós dois, nada combinava com nossa vida, nossa forma de ser... Até que, no meio de uma conversa sobre o filme que estava entrando em cartaz e a vida boa do filho do tal Eike Batista, no estacionamento do Barra shopping o nome surgiu.
  Depois disso começamos a pesquisar mais sobre a história do "Deus nórdico da tempestade", e cada vez mais gostávamos do nome. Gigante desde a gestação, forte e bonito, hoje nosso "pequeno troglodita" tem tudo a ver com seu nome.

SIGNIFICADO: CLIQUE AQUI


  E no caso da....... DIANA (nossa caçulinha ainda na barriga) foi praticamente o mesmo processo. Nenhum nome agradava, tudo era igual e nada combinava conosco. E, se não me engano, no mesmo estacionamento a gente brincou que se fosse menina o nome seria Mulher Maravilha. Na hora me lembrei que ela tinha um nome de batismo: Diana.
  Então, pesquisando mais a fundo, gostamos bastante do significado: Deusa romana da caça e da Lua, e na história da super-heroína, a mais forte das amazonas.

ESTÁTUA DE DIANA NO MUSEU DO LOUVRE.


SIGNIFICADO NO NOME NA MITOLOGIA AQUI


DIANA COMO MULHER MARAVILHA
PELA DC COMICS: CLIQUE AQUI 
E LEIA O TÍTULO HISTÓRIA

  Tem tudo para ser outra ótima combinação porque até agora ela vem mostrando ser uma "graúda e grande lutadora".

  Gostaram da escolha?!
  Espero ter feito muitos futuros papais refletirem melhor e não se deixarem levar por moda, pressões alheias ou tradições que não queiram seguir.

  Sigam o Blog!
  Curtam a página no Facebook!
  Me sigam no Twitter!

  Beijos e fiquem com Deus.  



5 comentários:

  1. Lorraine18/7/13

    Gostei muito!! E olhando bem, esse nome combina com seu rosto, nada a ver né, mas achei bem legal!! Beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei os nome de sua pequena meus filhos tbm refletimos muito na hora de escolher os nomes,meu filho de 11 anos se chama Allef meu esposo que escolheu,diz ele q é bíblico,Hebraico ,LETRA HEBRAICA "SELO DIVINO NO SER HUMANO"já as meninas eu quem escolhi minha filha de 7 anos se chama Eyshila,nome de uma cantora evangélica que amo e adoro ,diz ser Japonês ,BRILHANTE E CORAJOSa.e a ultima,minha pequena se chama Samyra, 3 anos de origem árabe significado AMIGA INSEPARÁVEL,nossa como combina com ela pq ela é super carinhoso comigo e com os irmãos, então escolhemos muito esses nomes e vimos que combina com cada um,bjkas Gi, lembro de vc na época da escola no Manoel Pereira,época boa né,saudades daquela época,que sua pequena venha cheia de saúde e que Deus abençoe seus pequenos guerreiros.....

    ResponderExcluir
  3. Belo nome e belo significado. Eu gosto de saber os significados dos nomes e certamente atentarei a isso se eu tiver filhos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o nome...Só terá guerreiros nessa casa heim.
    Como ainda não tenho filhos de sangue só peludos rs, eu escolho os nomes depois de ver o significado. 2 adotei ja com nome, mas antes de mante-los fui saber a origem e significado. Sei la, acho que influencia um pouco na personalidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lendo e aprendendo. Sempre curti a mulher maravilha, mas não fazia ideia que o nome dela era Diana.

    ResponderExcluir

Comentários: