Que noite terrível!!

Oi Pessoas!

  Nessa madrugada o Thor (meu filho) apareceu no meu quarto, escalou a cama e deitou no meio da gente. Se eu estivesse em condições físicas de carregar quase 20 quilos de volta pra cama dele já teria feito de pronto, mas como não, fiquei esperando meu marido fazer isso. Gabriel se fez de morto e resolvi então testar e ver como seria deixá-lo dormir conosco.
  Só tenho uma coisa a declarar: Que noite terrível! O bichinho roncava, suava, falava, me abraçava. Por milagre não soltou flatos!
  E minha preocupação maior era de ele dar pezadas na minha barriga, e por isso fiquei de costas pra ele a noite toda, o que me deixou com dores. 
  Mas ele também não sossegava porque já está acostumado a dormir sozinho, e também devia estar sentindo que a gente não estava na pontinha da cama, pro "reizinho" ter todo o espaço do mundo.
  De manhã logo perguntei pro Gabriel: como é que tantos casais conseguem dormir com uma criança no meio deles? Não tem condições! 
  Acho que só teve uma vez fora essa que nosso filho dormiu com a gente, quando ele estava muito doente. Foi fácil porque o menino estava muito cansado e nem se mexia direito, fora nossa preocupação que fazia esquecer de qualquer desconforto.
  Até em viagens. Quando fomos a um cruzeiro escolhemos quarto com um sofá-cama pra ele e em Miami dormimos em uma cama e ele em outra. Colocamos malas e travesseiros em sua volta para não cair no chão e todo mundo dormia bem. e na casa de parentes ou viagens de carro a gente levava o berço desmontável e hoje ele dorme em colchonete no chão.
  Acho que se preocupar com a segurança do filho também inclui essa situação. Não vai ser falta de atenção ou amor você insistir que seu filho aprenda a dormir sozinho desde o nascimento. Pelo contrário. Você estará evitando acidentes bem trágicos, como morte por esmagamento, asfixia, queda, quebra de membros; fora que ele também será mais independente e poderá dormir com mais facilidade na casa dos outros.
  É claro que várias vezes ele só pega no sono na caminha dos papais, mas assim que começa o ronquinho vai pra sua cama sem escalas.
  Na minha opinião a vida intima do casal, ou quem quer que seja que cria a criança, tem que continuar a existir, e ter um pentelhinho espaçoso no meio da cama pode acabar com o desejo e a vida sexual de vez! Quero isso não!
  Um artigo bem legal do portal babycenter fala sobre o assunto. Clique aqui.

  

Sigam o blog!
Curtam no facebook!
Mandem opiniões!
Está tudo na barra lateral.

Beijos e fiquem com Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: