VIDA DE MACHO.

Oi pessoas!!

  Estamos vivendo na era da "quase conquista" de igualdade de direitos entre pessoas de sexo masculino e feminino.
  Mas por que a sociedade ainda é taxativa com algumas coisas tão simples? Exemplo: Mulher na cozinha e homem na churrasqueira, o cara tem que ganhar mais senão ele se sente um babaca, e filho eles só pegam no colo se estiverem limpos e alimentados.
  Devido à minha condição física atual (grávida de seis meses e cheia de dores nas pernas) não posso executar certas tarefas habituais, como pegar peso, estender roupa grande no varal, ou lutar contra meu bezerrinho de 2 anos e meio para tirá-lo do banho ou de madrugada pegá-lo no colo e devolver a criatura para seu leito. Sendo assim, sobrou para meu marido a função. Mas acham que no início ele gostou e passou a fazer isso de bom grado?
  Os homens foram criados para, por exemplo, em uma festa, ficarem na rodinha de colegas conversando e bebendo, despreocupados, enquanto as mulheres ficam atrás dos rebentos, preocupadas se as crianças não vão arrumar um jeito de se suicidar em algum canto do local do evento, ou se elas se alimentaram e ingeriram líquidos (é claro que isso é em caso de mulheres que se preocupam com seus filhos, não aquelas que os largam com as babás até em festa de parente).
  A questão é: a mulher fez o filho sozinha? 
  Se a única opção realmente foi dela criar sozinha, tudo bem, ela tira de letra. Agora, se é o contrário... tem muitos correndo pro colo da mãe.
  Para muitos homens filho ainda é só pra tirar foto, ou pra brincar um pouquinho entre a hora que chega em casa e o jornal ou jantar?



  Por conta dessa minha necessidade de ajuda meu marido mudou muito em relação aos cuidados com o Thor (tudo bem, foi ele quem ficou comigo no hospital, trocou a primeira fralda e aprendeu com as enfermeiras a dar banho para me ensinar; mas depois que chegamos em casa a coisa meio que mudou para o óbvio). Antes ele nem sonhava em sair com o menino sem mim, e hoje ele leva no médico, festas, e cuida direitinho do nosso bebezão. Não que ele me deixasse fazer tudo sozinha sempre, mas é que agora eu preciso da ajuda dele, então não preciso pedir (muito, hihi).
  Eu fico realmente muito enfurecida quando vejo algumas cenas de extremo machismo em festas, shoppings e outros lugares públicos, onde o cara tá lá vivendo a vida dele, olhando coisas em lojas, totalmente despreocupado, enquanto a mulher tá no olho do furacão. Mostro logo pro Gabriel e até ele acha meio absurdo certas situações.
  Na festa de um primo meu, um casal de amigos dele estava lá com o bebê de meses em um carrinho. Até aí tudo ok. Aí a comida ficou pronta, e a mulher, que obviamente era quem estava cuidando da criança, se levantou e disse que ia arrumar o prato do marido. Epa! Peraí! O cara estava à toa, não possui nenhum tipo de deficiência,... pra quê arrumar o prato do marmanjo?
  Nossa, aquilo me deixou muito revoltada!! Homem que sai da casa de mamãe pra morar com outra mamãe pra mim não é macho. O cara não vai ser menos viril se ajudar com algumas tarefas do lar ou na lição de casa dos filhos. Será que vai cair a mão se eles arrumarem o próprio prato ou a cama? A do meu marido não caiu, ele tem me ajudado muito, e nem por isso deixou de ser homem com H. Muito pelo contrário, isso o faz ser um verdadeiro chefe de família.

  A vida de macho tem que ser tão dura quanto a nossa, pessoas do sexo (e mente) feminino!

  E parabéns a todos os caras que ajudam suas mães, avós, tias e esposas! Vocês merecem nossa admiração e respeito.

  Parecemos, mas nós não somos de ferro.


Sigam o blog!
Curtam no facebook!
Mandem opiniões!
Está tudo na barra lateral.

Beijos e fiquem com Deus.

3 comentários:

  1. Anônimo23/8/13

    Nossa Gi, eu tiro o chapéu para o meu cunhado Fábio. Ele ajuda muito a minha irmã, até quando minha irmã ñ chega a tempo pata fazer almoço pra minha sobrinhs ir a escola, ele se vira. Arruma até o lanche dela. Tiro meu chapéu!! Parabéns para o seu maridão.
    Bjs
    Tamara

    ResponderExcluir
  2. Ótimo o texto, Gí!!
    Mas sempre acho que a culpa disso tudo é das mulheres, elas que "criam" os maridos dessa forma, elas que deixam eles se acomodarem. E claro, a cultura de tantos tempos atrás, onde, literalmente, a mulher era escrava do marido. Mas hoje os tempos são outros e acredito que o casal que divida as tarefas por igual sejam mais satisfeitos com os parceiros.
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Anônimo25/8/13

    Gi,
    Bom dia!
    Amooooo seu blog,tú és uma figura, e a maioria das coisas q vc coloca aqui tem servido para mim,pode ter certeza.Sou casada a 12 anos e tenho dois filhos 7 e 4 anos,um (casal).Minha querida e adora bruxa sogra,vinha com essa papinho q a mulher tinha q fazer tudo.Um belo dia meu marido foi transferido para outro estado do Brasil e vivi 5 anos longe da manipulação dela,por isso ouve uma mudança muito grande da parte dele,comecei a agir com mais maturidade e exigir uma mudança.Afinal de contas,os filhos são nossos.Hoje ele já melhorou 50% ainda falta muito,mas contudo conquistei alguma coisa,pois a outra nora da velha é uma babaca,manipulada pela sogra.Ela tem duas crianças igual a mim mas faz de tudo pra criar sozinha os filhos e detalhe,ainda trabalha fora.Ele fica nos eventos coçando o Ovo e tomando seu wisque com os amigos e ela fica cuidando da comida dele e das criança...Nossa desabafei aqui minha idignação!! Aff...bjs gi,vc é 10

    Cristiane fernanda

    ResponderExcluir

Comentários: