Auto-imagem


Oi pessoas!!

  Como nos enxergamos?

  Assistindo à um programa de TV que abordava sobre o assunto, comecei a pensar como mudei meu modo de encarar o espelho, e como isso foi importante para meu amadurecimento e posição social.

  Quando adolescente eu usava muita roupa larga, e no dia a dia não usava nada de jóias ou bijuterias, tinha certeza de que meu cabelo era horrível e de vez em quando me achava baixa demais ou "coxuda" demais.  Isso poderia ser por conta da exposição na TV, ou pelo momento da vida em que passamos por uma "fase de mutação" mesmo.

  O fato é: com a idade vamos nos conhecendo melhor, aceitando que ninguém é perfeito, e que o que era feio ou estranho antes, hoje já não é mais. Ou o contrário!

  Mas tem gente que leva a vida toda se achando imperfeito, incapaz, fora dos padrões de beleza ou aceitabilidade. Isso pode se tornar doença e levar a pessoa a tomar atitudes impensadas racionalmente, seja para tentar chegar à uma imagem completamente fora do que ela biologicamente é, seja para tentar agradar a terceiros.

  Com o tempo aprendi que não existe padrão, e sim aceitação e escolha do modo de vida. Se você quer ser manequim de passarela, tem que ter o corpo naturalmente formado para se encaixar nos moldes de "cabide gigante" no qual é exigido. Do mesmo modo que um atleta arremessador de peso não pode ser magricelo nem fraco.

  Graças a Deus somos diferentes uns dos outros, para que assim a vida tenha vários caminhos e formas de se levar a vida. O que sempre deve prevalecer é levarmos uma vida com hábitos saudáveis e sermos autênticos. Viver buscando ser a vida e a forma de outra pessoa é um completo desperdício de existência na Terra.

  Aceite-se. Simples assim. Depois disso você aprende a enxergar a sua real e linda imagem do jeito que é, e vai aprender a se vestir e arrumar de uma forma bacana para sua idade e estrutura. E não se preocupe; alguém vai te amar exatamente como é. Basta ter confiança no que és de verdade, aceitando todos os seus defeitos e não julgando o próximo.



Pra quem ainda não assistiu, um vídeo publicitário sobre a auto-imagem. Emocionante.


Clique aqui e se inscreva no meu canal do YouTube!

Clique aqui e curta minha página do Facebook!

Clique aqui e me siga no Instagram!

Beijão e fiquem com Deus.

Um comentário:

  1. Anônimo15/9/13

    Ixi Gi, esse negócio de aceitação ai é complicado, pois pirei várias vezes o cabeção por causa disso. Ainda mais que a minha mãe não me aceitava do jeito que sou. Sempre inventando coisas para passar no meu cabelo, vários regimes loucos no qual ela me obrigava a enfrentar. Mas enfim...
    Hoje mudei meus hábitos porque eu me senti mal. Hoje me arrumo mais, adoro tratar do meu cabelo, quero emagrecer mais, Hoje é tudo por mim e não mais por ninguém.
    Eu me amo do jeito que sou, mas ainda para ficar melhor to mudando algumas coisas hehehe
    Bjs Giiiiiiiiiii
    Tamara

    ResponderExcluir

Comentários: