Passado é para ficar no passado.



Oi pessoas!!

  Essa semana li um texto bem bacana de uma página do facebook que sigo. Fala sobre deixar as coisas do passado no próprio passado.
  Daí comecei a pensar em como sou fácil de esquecer o que me magoou ou me fez algum mal, e de como definitivamente apago da memória tantas coisas que realmente deveriam ter sido apagadas.
  Isso é bom porque protege psicologicamente e me ajuda muito a erguer a cabeça pra  continuar a vida e procurar outros caminhos para a felicidade. 
  Mas por outro lado pode ser ruim, pois já que eu esqueço, posso de repente cair na mesma armadilha novamente. Mas graças a Deus até hoje isso ainda não me ocorreu.
  É muito chato ver pessoas remoendo coisas desagradáveis que já passaram, relembrando pessoas que deveriam nem estar mais arquivadas em seu cérebro. Isso acaba consumindo e fazendo mal, além de afastar as pessoas que elas realmente poderiam no futuro manter vivas na lembrança.


  Segue abaixo o texto. Ele é ótimo, e não faz apologia a nada sobre religião:


Mensagem para você que ainda não a leu:

Meu irmão, minha irmã, despeça-se dos velhos amores, daqueles que não voltam mais. Saia da fantasia do passado porque o que era já passou, não existe mais.

Dê adeus às grandes paixões, aquelas que te fizeram mover céus e terra, que te fizeram ir contra tudo e todos para poder vivê-lo e que hoje vc vê que se transformaram em cinzas.

Não tente resgatar o que nunca foi, pois que somente sua ilusão te fez assim enxerga-lo, como sua alma-gêmea, a outra metade de você.

Se realmente fosse, ainda estaria contigo.
A vida às vezes nos prega cada peça!

Despeça-se dos erros passados;
Não volte a vivência-los em pensamento;
Simplesmente esqueça o que passou e pense que Deus a cada dia nos dá nova chance de recomeçar.

Despeça-se daqueles que te fizeram mal; deixai-os ir; não os prenda nas malhas do ódio e do ressentimento.
A vida tratará de devolver cada ação conforme as obras de cada um.

Liberte sua alma. Avance rumo a felicidade.

Não espere por aquele que possa te compreender porque talvez ele não exista aqui nesse plano, mas sonhe com o coração alegre que se ele existir vocês ainda irão se encontrar.

Vai ver ele nesse momento está também com as mesmas dificuldades, lutando para evoluir e espera ansiosamente o momento de te reencontrar.

Até lá viva com os pés no chão, libertando-se de tudo aquilo que possa entravar sua felicidade.

Da Sol para vc.
Um grande beijo


https://www.facebook.com/VisaoEspiritaAllanKardec/posts/607798629262273

Sigam o blog!
Curtam no facebook!
Mandem opiniões!
Está tudo na barra lateral.

Beijos e fiquem com Deus.

2 comentários:

  1. Anônimo25/10/13

    Ai Gi,
    Muuuito profundo tudo q vc falou aí.Realmente é muito ruim,mas infelizmente gostaria de apagar pessoas do meu passado q vivem presente sempre.Pois o vinculo parenteral é grande de mas...Nossa,uffa! como doi.Enfim gostaria muuuito de apagar essas coisas ruins da minha vida.Minha sogra é um fator presente! aff
    Mas valeu mesmo os conselhos,amoooo seu blog.bjs mil!

    ResponderExcluir

Comentários: