RETA FINAL

Oi pessoas!!


   Enfim estou na 37a semana de gestação!


  Para os leigos, isso significa, como o meu médico de ultrassom disse, que a manga está madura e qualquer vento pode fazê-la cair do pé.

  E, como prometido, eu pouco falei sobre a gravidez, já que a maioria dos leitores deste humilde blog não estão, assim, tão interessados neste tipo de assunto. 

  É incrível como tem gente que fica chata quando engravida ou quando vai ser pai! Parece que o mundo parou e agora é só isso que importa, e acha que as outras pessoas são obrigadas a ficar vendo e achar legal as fotos e vídeos de ultrassom que só quem estava na hora do exame é que reconhece alguma coisa naquele monte de borrão cinza, preto e branco. E o tal do ultrassom 4d? Alô!!!! Todos os bebês ficam iguais nesse troço, fala sério!! Esse tipo de exame foi criado pra se ter mais certeza de alguma anomalia física gente..., e também para que o obstetra ganhe uma graninha, já que alguns convênios ainda não aceitam bancar, e quase 100% dos exames são feitos ou no consultório do mesmo, ou em algum lugar indicado. Quem quer fazer ou fez, tudo bem, a ansiedade de ver (mesmo mais ou menos) o formato do rosto do seu herdeiro realmente é muito grande, imensa. Mas daí ficar obrigando os outros a ver isso é sacanagem!

  E depois que nasce? Vichi Maria!!! A pessoa fica mostrando foto do "carinha de joelho" no celular até pro mendigo na calçada!! Sério, eu só mostro pra quem me pede, sempre fiz isso. E quando coloco nas redes sociais, é pra quem quiser ver. Se não estiver afim é só não dar ideia.

  Mas aí o sujeito(a) passa a colocar só foto da criança, assunto sobre bebês, fotos fofas, e  seu perfil de repente passa a ser só do pequeno indivíduo. Tudo bem que a gente fica bobo e meio sem assunto porque o recém-nascido precisa de cuidado integral, mas não se pode esquecer que à sua volta nada mudou, que seus vizinhos continuam com suas vidas, seu trabalho continua exigente como sempre e foi você quem "pariu Mateus", não seus amigos. Existem aqueles colegas que fingem ter interesse na sua nova vida, mas chega uma hora que nem eles aguentam.

  Tento me policiar ao máximo quanto isso tudo escrito acima. Eu gosto de olhar a situação também pelo lado alheio, fora que privacidade é uma coisa que a gente deve manter, mesmo que só um pouco. E não é por ser a segunda gestação não, viu! É "simancol" mesmo. Até neste texto que seria dedicado ao meu estado interessante eu não consegui escrever egoisticamente (hihihihihi). Então vou só deixar umas fotos do que tenho de barriga da Diana até agora, ok pessoas?






 Reportagens: Pablo Amora
Fotos Gabriel Poleze

Sigam o blog!
Curtam no facebook!
Mandem opiniões!
Está tudo na barra lateral.

Beijos e fiquem com Deus.

  
  



3 comentários:

  1. Anônimo21/11/13

    Sei la Gi, eu sou louca para ser mamãe!
    Fico me imaginando, serei toda besta, bobalhona que vai querer tirar foto de tudo e compartilhar ahahahaha...
    Meu afilhado vai ser papai de um menino, e hoje ele e a esposa foram marcar a cesárea, isso se ela ja não ficar la mesmo. Eu to louca para ver a carinha dele, assim como to louca para ver a Diana.
    E não esquece que eu sou uma que quero ver a "carinha de joelho" da Diana heim ahahaha
    Bjs
    Tamara

    ResponderExcluir
  2. Poxa Gi...estava esperando vc dizer tantas coisas, estou tentando engravidar ja fazem 6 meses e nada ainda, entao qria algumas dicas, vc teve mto enjoo, se sim, o que fazia para passar, nao sei se vc vai se lembrar denovo, mais sou aquela, que seu blog serve de inspiraçao, e que decidiu mudar de país para viver uma história de amor, me mudei para Argentina...lembra?

    Bjs sua linda

    ResponderExcluir
  3. Heloá Barbosa
    Boa Tarde. Te vi ontem no Hospital estava linda. Queria ter certeza de que era você, daí tive. Ia falar com você, mas fiquei com vergonha. Vim aqui desejar Felicidades. E que a Diana venha com muita saúde. Beijinhos.

    ResponderExcluir

Comentários: