PESSOAS QUE MUDAM NOSSAS VIDAS SEM SABEREM

OI PESSOAS!!


  Alguma pessoa já te influenciou em alguma decisão muito importante em sua vida, ou te ajudou de uma forma absurda em algum momento, mas ela nem sequer sabe disso, ou vocês nunca mais se viram ou se falaram?

  Muito louco, não é?!

  Eu tenho dois momentos muito marcantes. 

  Um deles: Eu estava no final do curso pré-vestibular. Me inscrevi para fazer prova para Comunicação Social em duas faculdades. Mas no fundo estava meio insatisfeita com a decisão... Comentei isso com um professor de biologia do curso, e ele então me perguntou o que eu realmente queria, sem pressão externa, sem ter que seguir o que as pessoas esperavam. Respondi logo: Educação Física!! Daí me perguntou: E por quê você não se inscreveu para isso? Faça o que vai te fazer feliz, realizada! Ainda dá tempo de mudar!
  Não perdi tempo. Consegui mudar em uma das duas faculdades, acrescentei a prova prática, decidi onde iria comprar meu apartamento (bem pertinho da faculdade) e fui muito feliz nessa decisão que o professor sem saber me ajudou muito.

  Outra situação foi em um curso de interpretação que comecei a fazer por causa da faculdade de EDF. Sentia uma enorme dificuldade de explicar, de expor minhas idéias para muitas pessoas, e para dar aulas precisaria ter muita desenvoltura.
  Entre os alunos tinha um cara, o Carlos, e uma professora de treinamento corporal, a Maristela, que me ajudaram demais a me apaixonar pelas artes cênicas, e a conseguir unir essas duas áreas (EDF e Interpretação), fazendo com que esse fosse o meu trabalho logo depois, e confesso que fui realmente feliz profissionalmente nessa época.
  A professora era bem durona, mas eu a entendia completamente. Não sei se ela gostava de mim, mas o que importa é que sua aspereza me fez correr atrás e criar um método de aula bem eficaz (que ainda vou patentear, rs!). E o Carlos me ajudava a viajar nas aulas e criar análises de movimentos incríveis.

  É, se eu fosse voltar a trabalhar, seria como preparadora corporal de atores. Deu muita saudade dessa época. Eu gostava tanto de dar essas aulas que o tema do meu trabalho de conclusão de curso foi: "A importância do profissional de Educação Física no trabalho do ator". Fechei com 10, claro! Apresentei com tanta paixão que até os outros alunos gostaram.

  Gostaria muito de rever essas três pessoas para agradecer por tudo que elas me ajudaram sem nem saberem. Mas a vida é assim né... Tem vezes que nem rede social nos ajuda a encontrar o que nos modificou por completo a vida.

  E aí? Já pensaram em alguém que te ajudou a mudar seu rumo em um momento de grandes decisões e nunca mais as viram?? Muito doido!!


Beijos e fiquem com Deus!

  

Um comentário:

  1. Anônimo18/1/14

    Você é uma em que me ajudou muito, ja falei para você a respeito disso...
    Tem pessoas no qual aparecem na nossa vida, faz uma tremenda revolução e simplesmente parte.
    Beijos
    Tamara

    ResponderExcluir

Comentários: