PRESENÇA AUSENTE

Oi pessoas!!

  Meus sogros viram em uma ilha de Angra dos Reis (RJ), um casal muito conhecido dos brasileiros e seus três filhos em um super iate. Eles estavam com babás para auxiliá-los, mas o tempo todo o pai cuidava dos meninos e a mãe da menina, dando o almoço na boca dela e tudo mais. Eles estavam presentes de corpo e alma para os filhos, pois queriam aproveitar os raros momentos de folga junto deles.



  Isso me deixou muito feliz, pois pude perceber através deste relato que eles estão completamente dispostos a serem realmente uma família. Eles não poderiam simplesmente deixar que as babás tomassem conta dos pequenos enquanto eles tomavam sol, ou jogavam conversa fora na praia ou no barco?



  Pois infelizmente é isso que alguns pais fazem, não é mesmo? Eu acho um absurdo quando levo o Thor para a área de lazer de algum condomínio de parentes na Barra (RJ), e me deparo, em plena manhã de domingo, com um exército de babás e seus "patrõezinhos" carentes de atenção e afeto dos seus genitores. Ora, não quiseram ser pais? Então cuide deles só um pouquinho no final de semana, pelo amor (ou pseudo-amor) que vocês tenham por eles!



  Eu não consigo entender como é que uma pessoa não tem tempo pra dar atenção aos filhos! Façam um testamento doando tudo pra obras de caridade quando morrerem, mas não tenham apenas herdeiros minha gente! Isso é mexer com a personalidade e o destino de um ser humano, com uma vida!



  E não basta estar presente apenas em corpo, viu?! Ficar mexendo no smartphone enquanto seu filho está destruindo tudo pra chamar sua atenção? não vale! É melhor colocar um retrato perto dele; só assim talvez você esteja olhando para o coitado.


  Chegou em casa cansado ou estressado? Senta no chão do quarto do seu filho e deixe perceber que mesmo destruído você se importa com ele. Até os mais novinhos entendem. 
  Aqui em casa meu marido chega "esfarrapado", mas os 15 minutinhos de atenção para os filhos antes de qualquer coisa tem que ser sagrado.

  Então minha gente, digo e repito: Tenham filhos, e não herdeiros. Brincar com seus rebentos é fundamental. Compre tintas e pincéis, massas de modelar, jogos, e brinque com eles. Se não estiver com grana, inventem juntos brinquedos utilizando materiais recicláveis. Deem um jeito! Parece que não, mas você é o melhor amigo do seu filho, e só depende de você ele saber disso.



Clique aqui e se inscreva no canal do youtube!

Clique aqui e curta a página do facebook!


Beijão e fiquem com Deus.







Um comentário:

Comentários: