A PRESSA É INIMIGA...

Oi pessoas!!

  Resolvi não me desesperar em fazer as coisas. 

 Quando a ansiedade toma conta o corpo não responde direito, as coisas não acontecem como esperamos e acabamos frustrados.

 É muito interessante...Quando acordo um "poço de paciência" as crianças não fazem tanta pirraça, o almoço sai na hora certa, o marido não perturba tanto a minha vida, e o dia acaba bem.

 O esforço às vezes é muito grande, mas é compensatório. Ao andar com meu filho na rua e esperar ele pular em cima de todos os bueiros na calçada enquanto a mais nova está pendurada no canguru, observando tudo e sorrindo me faz pensar em respirar e viver mais, fazer as coisas uma de cada vez.



 Às vezes eu me vejo no meio de um monte de coisas inacabadas. É texto do blog salvo sem terminar, cama meio arrumada, café com leite e pão consumidos pela metade, vídeos faltando um pedaço para editar, regador ainda com água esperando na varanda para terminar de alimentar as pobres plantas. E nesses dias a Diana demora um século pra finalmente pegar no sono da noite, me fazendo ficar exausta de vez e ir dormir largando tudo que falta fazer pro outro dia.

 Nos dias em que eu mal olho o relógio me parece que ele também esquece de ser meu inimigo. Dá tempo de fazer tudo, uma coisa de cada vez, é extraordinário!! Já tentaram?

 Fazer uma coisa de cada vez. Este deve ser um dos princípios mais antigos de uma boa vida, só que a gente teima em não querer vivê-lo. 

 Mas por quê? É tão difícil?

 Sim! Pelo menos pra mim é quase que missão impossível, ainda mais com dois projetos de pestinhas em casa.

 Enquanto um está recebendo comida o outro chora pedindo atenção, um começa a mamar no peito e o outro grita "me lava!" do banheiro, e na hora que um finalmente cochila o outro acorda com tudo, acabando assim com seus planos de limpar a bagunça da cozinha.

  E assim a luta diária pela perda da pressa e exercício da organização mental e paciência continua...

Clique aqui e se inscreva no canal do Youtube!

Clique aqui e curta a página do Facebook!

Clique aqui e me siga no Instagram!

Beijão e fiquem com Deus

Um comentário:

  1. E complicado Gi...mas vc tem toda a razão. Com tranquilidade e paciência tudo sai melhor.

    ResponderExcluir

Comentários: