FICAR SOZINHO ÀS VEZES É O MELHOR.

OI PESSOAS...

  Sim, este é um texto sobre separação de corpos... 
  
  A partir desta noite não dormimos mais no mesmo quarto. E creio que foi a melhor coisa... que fizemos para nossa filha! (pegadinha, rá!)

 Eu sempre gostei de ficar sozinha em casa. Hoje é praticamente impossível, mas pra mim é revigorante o fato de estar somente eu dentro de casa, sem ninguém pra me perturbar.

  Pois bem. Acho que minha filha também gosta de ficar sozinha, mas só na hora de dormir. Mas vamos começar do início:

  Há mais ou menos 1 mês os dentes da dela começaram a nascer. Desde então eu não consigo mais dormir. Ela não chora a noite toda, mas toda hora chora. Só consigo fazê-la dormir as 22h00, e mais ou menos de hora em hora (ou menos) ela dana a berrar, e só o peito a acalma pra voltar a dormir. Tem noites que chegam a ser 12 crises de histeria!

  Então calcula aí: depois que ela dorme eu ainda vou tomar banho ou terminar alguma edição do canal do youtube, lavar a louça do jantar, escovar os dentes e passar meus cremes. E no outro dia o celular desperta às 6h30, pra arrumar o mais velho pra escola.

  Ou seja, muita sorte mesmo a minha eu não ligar pra dormir muito, pouco, ou simplesmente nada.

  Como ela dorme no nosso quarto (meu e do marido), a gente tem que fazer tudo "pisando em ovos" pra não acordá-la, senão é a treva! Meu marido se arruma pra trabalhar praticamente no escuro, a gente não pode fazer nenhum barulho alto no banheiro e eu fico de pijama até ela resolver acordar.

  Mas existe um detalhe que realmente só notei hoje ao acordar. Quando todos saem do quarto e ela fica lá, dormindo sozinha, parece até que a criatura entra em coma, e só vai acordar perto de 10, 11h00. Ou seja, ela  passa a não sentir a presença de alguém.

  E essa constatação é verdadeira porque:

  Meu marido resolveu dar um basta nas noites mal dormidas (dele,claro), e resolveu colocá-la pra dormir no quarto recém arrumado pras coisas dela. Tá tudo no improviso mas tá bonitinho, e o bercinho foi colocado lá.

  Fui dormir preocupada em não escutá-la. Não liguei a babá eletrônica pois queria fazer um teste já que a daqui de casa faz um barulho muito chato; e eis que a garota chata "me chamou" apenas duas, sim, 2 vezes durante toda a noite, desde as 21h30!! E até agora não acordou!

  Ou seja, não era nada de dente! Ela só queria um pouco de privacidade pra dormir!

  Viu pessoas?! Se o seu bebê está te enchendo do mesmo jeito, e ele tem o quartinho só dele mas dorme no seu, ou pior, junto com você na cama, de repente ele só quer dormir sem sentir ninguém por perto. 

  Às vezes a própria presença da mãe atrapalha, pois a criança "fareja" o cheiro dela ou do leite; sério! Minha filha pode estar bem com alguém, e quando me vê vira uma chata de galocha, e o mesmo acontecia com o irmão.

  Bom, esta noite foi ótima, dormi horrores (4 horas diretão!), e espero que seja daí pra melhor. Depois vou dando notícias sobre essa evolução na nossa "separação noturna", rs.

Ainda não se inscreveu no canal do youtube?
Clique aqui e se inscreva!

E clique aqui também e curta a página do facebook!

Tudo é feito com muito carinho e gosto!



Beijão e fiquem com Deus...







11 comentários:

  1. E como eu dormi bem hoje...

    ResponderExcluir
  2. Como eu gostaria que o Filip dormisse sozinho... no quarto dele!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja forte, pesquise e tente várias formas gatona! bjbjbj

      Excluir
  3. É... Sei bem o que é essa fase, mas ao contrário rss a minha bel sempre dormiu no quarto e nós que nos mudamos pra lá, fomos saindo aos poucos, mas se estiver doente dormimos junto, fez muito frio dormimos junto e por aí vai... Mas resolvi cortar isso, e junto a fralda pra dormir no mesmo pacote. Ahh que fase. Acho que levantei umas trezentas vezes p leva - lá ao banheiro. E como ela percebia q a companhia era certa não queria voltar p cama. Putzz usei toda psicologia que conhecíamos até tirar todos os brinquedos do quarto e não ter espaço quase p dormir no meu. Enfim depois de mais de a mês com todas as aventuras temos vencido a batalha de cada noite. rss

    ResponderExcluir
  4. Acredito na teoria do cheiro do leite atrapalhar o sono. Minha filha dorme desde os 3 meses no quartinho dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que máximo Telaine, muito bom! bjbjbj

      Excluir
  5. Gi, vc tem toda razão. Vc sabe que eu nao tinha pensado nisso. O Leo dormiu essa noite no berço , no quarto dele e foi super bem quando dorme comigo a noite inteira me procurar querendo mamar... eu praticamente nao durmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses bezerrinhos são fogo Amanda! Espero estar tendo sucesso nesse processo. bjbjbjbj

      Excluir
  6. Sonhei com vc hoje Gisele! Sério!!!!Engraçado vc falar de dormir hj..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meio atrasado, mas se lembra como foi??!! bjbjbj

      Excluir

Comentários: