NEM SEMPRE O PRONTO É MAIS LEGAL.

Oi pessoas!!


  Eu comprei há um tempo um jogo sugerido pela fonoaudióloga do meu filho, e na caixa veio um monte de pecinhas que até agora não entendi pra que servem. 

  Mas meu filho logo deu uma utilidade para elas e criou um outro brinquedo; segundo ele, um futebol de botão.







  A criatura está ligando mais pra essas bolinhas do que o jogo em si. Mas eu sei porque. É um brinquedo criado por ele, e é lógico que isso vai ter mais graça!

 Você não fica todo orgulhoso quando consegue sozinho pregar um prego na parede ou consegue consertar algum equipamento eletrônico? E a mulherada quando consegue fazer sozinha aquele penteado que viu na internet, ou consegue finalmente pintar as unhas como no salão? Nossa, como ficamos "nos achando"!

  Assim também é quando uma criança cria seu próprio brinquedo, seja através de pedaços de outros já existentes ou com material reciclável. Ela consegue assim estimular muito mais a atenção e criatividade, já que o negócio não chegou pronto pra ela, além de despertar o sentimento de cuidado com o objeto criado, pois pôde ter tido a noção do trabalho que deu de se criar e construir alguma coisa.

  Construa coisas novas, reinvente as coisas na sua casa, tente fazer você mesmo o que acha que pode e consegue fazer (e oque não consegue também, uai!). Nem sempre o pronto é mais legal.

Clique aqui e se inscreva no meu canal do youtube!

Clique aqui e curta minha página do Facebook!

Clique aqui e me siga no Instagram!

Beijão e fiquem com Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: