BEBÊS GOSTAM DE LIVRO SIM!!

OI PESSOAS!!


  É bobagem achar que os bebês, mesmo os de meses, ainda não estão preparados para saborear os prazeres de um bom livro.

 Existem no mercado centenas de livros indicados especialmente para esses pequenos exploradores:

Alguns exemplares do que tem aqui em casa, que já passou do mais velho para a mais nova.

  Com texturas, materiais e cores diferentes, os livros para crianças de 0 até 2 anos (mais ou menos) são feitos pensados nas boquinhas e dedinhos inquietos, que só pensam em extrair o máximo desses objetos.

 Os feitos em papel possuem as páginas bem grossas para que o bebê não consiga rasgá-las, nem dobrá-las. Já os de tecido são muito bem costurados e com materiais que fazem barulhos diferentes dentro de suas páginas. Existem também os de plástico, para a hora do banho, e são bem fofinhos.

Minha mais nova com o livro de banho.

  Eu sempre procuro dar livros de presente para as crianças nos seus primeiros aniversários, pois geralmente as pessoas dão brinquedos (e grandes!), e essa é a forma que eu procuro ajudar os pais na hora de enfiar tudo depois da festa no quarto ou cantinho da criança, além de ocupar pouco espaço.
  



  (Esse aí de cima é o meu mais velho, que ganhou seu primeiro livro com meses de vida, e foi adquirindo o hábito de "ler" até na hora do troninho.)


  Confesso que eu não tenho o costume de ler livros, prefiro as revistas; mas não é por isso que não vou estimular meus filhos a gostar da companhia dos livros, pois eu acho isso um crime contra a intelectualidade deles.

  E na parte motora/sensorial, ao folhear e observar as gravuras, os pequenos desenvolvem respectivamente a coordenação motora fina e a percepção visual dos detalhes, itens importantíssimos para o desenvolvimento. 

  Portanto minha opinião é: nem só com brinquedos se diverte um bebê ou uma criança. Por um mundo mais inteligente e criativo, dê livros à eles.





Clique para conferir:




Clique aqui e se inscreva no canal do youtube!

Clique aqui e curta a página do facebook!


Beijão e fiquem com Deus.




  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: