VIAJEM OU VIAGEM? NOTA DE ERRO.

OI PESSOAS!!


 Muitos leitores estão tentando me ajudar sobre o título da postagem "5 FATOS SOBRE: A MÃE DE SEGUNDA VIAGEM", onde na frase título está escrito "viaJem".

  Acontece que, antes de ser publicado eu já havia corrigido, mas no meu site de publicação o sistema salva um link permanente para cada postagem, e no link desta foi gravado como viaJem, e assim eu não consigo mudar quando compartilho.

 As duas palavras estão corretas (viagem e viajem), mas cada uma tem um emprego diferente na língua portuguesa.

 Abaixo estão dois links que explicam melhor: 

 http://www.brasilescola.com/gramatica/viagem-ou-viajem.htm

http://duvidas.dicio.com.br/viajem-ou-viagem/


  Sempre tenho uma grande preocupação com relação à composição dos meus textos e sempre tento ao máximo por em prática tudo que aprendi com a minha linda e competente professora de português, literatura e redação da época de escola, a professora Cláudia.

  Gostava muito dessas matérias, em especial  a última citada. Então escrever textos aqui pra mim é um exercício muito prazeroso à minha mente (fora que assim não enlouqueço), e saber que muita gente vêm gostando de lê-los me trás muita alegria.

  Obrigada a todos que dedicam um pouquinho do seu tempo para visitar meu site. Críticas, observações e sugestões serão sempre muito bem vindas (desde que feitas com respeito, claro).

Clique aqui e se inscreva no canal do youtube!

Clique aqui e curta a página do facebook!


Beijão e fiquem com Deus 






  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: