Ô gênero dependente!

OI PESSOAS!!


 Eu estava no mercado na seção de hortifrúti, e eis que observo um marmanjo de frente para as prateleiras cheias de folhas, de vários tipos, com uma cara que dava dó. De repente surgiu uma mulher que parecia conhecê-lo e ofereceu ajuda. Como estava longe não consegui escutar, mas deu pra entender que ele não sabia o que era alguma folha da lista (provavelmente foi sua esposa quem fez).

  Enquanto a mulher ficou escolhendo a folha para o sujeito, o mesmo foi olhar os tomates. Segundos depois ela chegou nele e disse: "Isso aqui é agrião, ó. Escolhi os melhores. Leva dois.". E prontamente o crianção de 40 e poucos anos fez cara de feliz e saiu contente.

  Essa cena engraçada me fez pensar em como o homem é dependente! O cara não sabia nem o que era agrião, e teve que receber a ajuda de uma mulher adulta e madura, mesmo aparentando ter uns 15 anos a menos que ele.

  Aqui em casa com meus filhos já percebo a diferença, mesmo a mais nova não ter nem 1 aninho ainda.

  Quando vou dar algum biscoito ou mamadeira, ela pega da minha mão com uma cara de "eu sei fazer isso sozinha" e come/bebe na maior independência; e isso é desde os 6 meses! Já o menino mais velho, com 3 anos de idade, ainda quer comidinha na boca, quer beber suco de canudo, uma preguiça de fazer as coisas sozinho...

  Na hora de vestir o moleque é um saco! Ele sabe se vestir todo sozinho, mas quem disse que ele quer perder a mamãe colocando a roupinha? Aff!

  A Diana é outra história! Só consigo vesti-la em pé porque ela quer me ajudar a colocar seu "figurino de diva", e na hora de tirar o body ou blusa já levanta os bracinhos pra que eu possa puxar.

  Já dizia meu marido: "Se pudessem, os homens receberiam comidinha na boca por toda vida.".

  Por que eles são assim (salvo algumas exceções)? 

 Na nossa cultura, os machos é que devem ser os mais fortes, principais provedores e tal. Mas se pudessem, acho que ficariam o dia inteiro como os leões, deitados debaixo das árvores da savana, esperando as leoas chegarem com o alimento.

Ilustração: Lumi Mae

Clique aqui e se inscreva no meu canal do youtube!

Clique aqui e curta minha página do Facebook!

Clique aqui e me siga no Instagram!

Beijão e fiquem com Deus.



3 comentários:

  1. Bom, no mercado sou uma negação...não sei nada de verduras (se não fossem as placas ou a boa vontade das pessoas que sempre estão por perto)....e a diferença entre salsinha e coentro? rsrs.

    Concordo, ainda assim, que homens são mais dependentes/carentes...uma questão cultural...só pode...

    Abraços. Luana

    ResponderExcluir
  2. Anônimo29/5/15

    Ahahahaha depois dessa postagem, acabo de descobrir que sou homem kkkkkkkk
    Tamara

    ResponderExcluir
  3. Adoro seus posts e suas dicas!
    O canal tá DEZ!
    =)

    ResponderExcluir

Comentários: