PASSAPORTE: Mais facilidade nas viagens com os pequenos.

OI PESSOAS!!

  Quem já fez o passaporte dos filhos já se questionou porquê este documento internacional tão importante não apresenta a filiação nos dados de identificação.



  Quando nós adultos o "fazemos" pela primeira vez ou renovamos nem nos preocupamos com tal informação e acaba passando direto na nossa mente. Eu pelo menos só notei isso quando fiz o passaporte do meu mais velho, quando ele tinha uns 4 meses.

  Por causa disso a gente tem que andar ou com uma cópia autenticada da certidão de nascimento ou o RG, caso a criança já tenha. Mas isso não será mais necessário!

  De acordo com o site de notícias da Polícia Federal, esse dado importantíssimo será finalmente colocado na página de dados, lá onde tem a foto.

  Outra coisa maravilhosa, principalmente para os vovós que adoram levar os netinhos para viajar sem os pais e assim estragá-los ao máximo sem a repreenda dos filhos, genros e noras: A página da PF também diz que com a mudança, os pais podem optar, no momento da confecção do documento de viagem, em imprimir na página de identificação do próprio passaporte a autorização para viagem, que também constará nos sistemas da PF. Também pode ser incluída uma autorização parcial, em que é permitida a viagem com apenas um dos pais, ou então não conceder a autorização.

  Nossa, na minha época de paquita meus pais tinham que de tempos em tempos (curtíssimos) refazer uma autorização com firmas reconhecidas e deveriam estar presentes no momento do embarque. Agora tudo fica mais fácil pra todos os lados.

  Já tô vendo meu filhinho fofo com 16 aninhos querendo viajar sozinho com os amiguinhos para a Disney ou Londres... Ah, não vou liberar 100% não! Papai ou mamãe vão ter que ir junto, rs!

  Ah, os passaportes que ainda estão na validade podem ser usados normalmente. É só se preocupar em levar os documentos complementares.

  Maiores informações, clique aqui.

Fonte: www.dpf.gov.br/agencia/noticias/2014/11/nova-versao-do-passaporte-garantira-mais-agilidade-no-controle-migratorio


Clique aqui e se inscreva no canal do youtube!

Clique aqui e curta a página do facebook!


Beijão e fiquem com Deus 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: