Não empresto!


OI PESSOAS!!


  Pensa na cena:

  Você está em uma sala de espera, e enquanto aguarda o atendimento fica brincando ou trabalhando no celular. Daí uma pessoa desconhecida que também está no local vem sem falar nada e toma o seu aparelho.

  O que você faria? Ficaria p da vida e arrumaria uma briga séria, correto? Onde já se viu tomar as coisas dos outros assim? Isso é roubo!

  Mas sabia que você é obrigado a emprestar seu telefone pra esse indivíduo que quis te tomar na cara dura? Sim, é sim!

  Não é isso que você faz quando seu filho ou alguma criança que você esteja tomando conta está com um brinquedo, e outra quer pegar da mão dele?

  Coitada da criatura! Por que ela tem que emprestar o brinquedo favorito dela, escolhido especialmente para acompanhá-la ao pediatra, ao dentista, ao parquinho ou qualquer outro lugar?

  É importante dividir? Sim, lógico que é! Mas querer transformar o ser em um aprendiz de São Francisco já é demais!



  Vai, se coloca no lugar dela! Ao invés de obrigá-la a emprestar o brinquedo, por que não pergunta primeiro se ela está afim de fazer isso? 

  Dependendo do dia, meu filho empresta na boa; mas nunca o obriguei a fazer isso nem aceitei que alguma cria alheia cedesse seu objeto de estimação para ele à força.

  A vida já nos obriga a abrir mão de muita coisa. Acho sinceramente que, enquanto pode, é legal dar às pessoas o direito de escolher se quer ou não dividir algo (quando não essencial para a sobrevivência, claro).

Clique aqui e se inscreva no canal do youtube!

Clique aqui e curta a página do facebook!

Clique aqui e me siga no instagram!


Beijão e fiquem com Deus


Um comentário:

  1. Ótima reflexão, Gi. Realmente as vezes não nos colocamos no lugar da criança e deve ser muito desagradável.

    ResponderExcluir

Comentários: