COM MEDO DA SAÚDE DA MINHA FILHA!!!

OI PESSOAS!!


  Sabe aqueles bebês que ficam de olho em tudo o que as pessoas estão comendo? E que comem tudo o que dão à ele? Pois bem, minha filha (com atuais 13 meses de vida) é assim.



  No início eu achava muito fofo o fato dela abrir a boquinha pra tudo  (inclusive jiló), com muita vontade de experimentar tudo. Meu mais velho nunca foi assim, ele sempre foi muito certinho, desde bebezinho. Então quando a Diana veio toda faminta eu achei o máximo!

  Mas de umas semanas pra cá comecei a me preocupar. Como estamos no verão e período de férias escolares nós estamos passando mais finais de semana na rua e casa dos avós. Aí você já consegue imaginar a alimentação das crianças, né? Totalmente desregulada!

  Dependendo da situação até consigo dar as refeições no horário certo. Mas em outras elas comem muuuito tarde. O Thor não come nenhuma besteira fora das refeições principais (lanches, almoço e jantar), e acaba ficando muito tempo em jejum. Já a Diana fica de muito mau humor quando está com fome, e eu acabo dando biscoito, suco industrializado, queijo gordurento, o que estiver ao alcance e de rápido consumo. Se eu não tiver nenhuma papinha nestlé pra ela é isso que acaba acontecendo...

  Ela come qualquer coisa a qualquer hora, e isso é um fator muito significativo para o início da obesidade, principalmente a infantil. E por causa desses "beliscos" ela não estava mais querendo comer as principais refeições.

  Então já comecei a avisar pra toda família: É lindo e engraçado, mas não quero mais que a Diana fique comendo fora de hora, mesmo fruta!

  Vou cortar o hábito desde já! Conheço várias pessoas que o motivo deles serem obesos ou gordinhos e não conseguirem emagrecer se deve ao fato de seus pais tentarem acalmá-los em situações de estresse oferecendo comida.

  Eu quero que minha filha seja uma pessoa saudável!

  Quando ofereço um leite com mucilon ela costuma torcer o nariz; daí fiz um teste e coloquei um pouco de nesquik. Só do conteúdo da mamadeira ter ficado num tom de rosa artificial ela já se interessou... e bebeu tudo! Ou seja, já está no psicológico dela querer açúcar!

  Mas estou conseguindo reverter a situação. Sei que ela não gosta muito de leite sem ser o do peito, nem de beber coisas na mamadeira. Então faço vitaminas e dou no canudo, como dou para o irmão, e ela bebe bastante. Outra coisa que está dando certo é amassar ou raspar frutas e dar com um pouco de mingauzinho, de colher. Não dou mais beliscos e biscoitos e sim suco natural e ela acaba almoçando e jantando muito bem.

  Se a responsabilidade é minha, então vou fazer por onde ela se tornar um adulto saudável. Vejo pelo Thor que é possível ser uma criança com exames e corpo ótimos sem comer besteiras e desregras alimentares todos os dias. Um dia ou outro no mês, tudo bem, mas ela ainda não tem idade pra isso.

  Não vou mais dar danoninho pra ela, e sim iogurte natural. Se ela gosta de experimentar tudo, devo usar isto a seu favor; não é mesmo?

  Existe um site gringo chamado "Strong 4 Life" que produziu um vídeo muito forte e que realmente faz pensar que o futuro da saúde dos nossos pequenos depende realmente de nós.

  Um homem chamado Emilio Mansur conseguiu autorização para fazer a legenda em português do vídeo. Assistam:




Clique aqui e se inscreva no canal do youtube!

Clique aqui e curta a página do facebook!

Clique aqui e me siga no instagram!

Beijão e fiquem com Deus




Um comentário:

  1. Concordo com tudo. Meu sobrinho de um ano e e meio durante uma viagem contraiu um agrave infecção intestinal ao beliscar "delicias" durante a viagem. Passamos o maior sufoco que só acabou após seis meses de tratamento. Todo cuidado é pouco!!! Principalmente com esse calorão.

    ResponderExcluir

Comentários: