GENTE QUE VIVE DOENTE

OI PESSOAS!


  Já repararam que tem gente que ama ficar doente? Que ao escutar de alguém algum relato sobre o assunto os olhinhos chegam a brilhar?

  Como a pessoa consegue viver assim? Tudo que é enfermidade ela já teve, e ainda consegue se manter viva mesmo portando todas as "ítes" conhecidas até então na medicina.

  Existem também uns seres que gostam de dar uma de médico especialista, e te receitam uma lista de remédios pra qualquer enfermidade, não interessa qual, porque ele ou alguém próximo já teve tal coisa e ele sabe muito bem o que tomar. E o pior: fazem isso com o sorriso mais satisfeito do mundo!

  Pessoas, como pode? Eu odeio ficar doente, abomino qualquer tipo de indisposição, e quando trabalhava fora, só faltava quando estava colocando os bofes pra fora!

  E só tomo remédio para dor ou cólica quando a coisa realmente está feia e meu organismo não está conseguindo combater sozinho. Sou bastante resistente à dor, porém às vezes não consigo nem abrir os olhos direito, de tanta dor de cabeça... Aí não adianta: entram os comprimidos emergenciais.

  Virando os holofotes novamente para os hipocondríacos: pra quê tomar remédio antes mesmo de sentir os sintomas? Conheço criaturas que, quando acordam  achando que o dia não vai ser muito bom, já pegam da gaveta da mesa de cabeceira um comprimidinho de dipirona sódica.

  Não sei se existem estudos sobre, mas eu considero isso uma dependência química séria, pois o corpo já ficou viciado. Pensa comigo: Desde quando ter que tomar um comprimido de ácido acetil salicílico todo dia é saudável? É um composto químico, mas muitos acham que é a mesma coisa que tomar uma colher de mel, por exemplo.

  Pessoas, não tem jeito. Os médicos estudaram muito desde o vestibular e gastaram tudo que tinham em livros para nos ajudar a termos uma vida melhor (pelo menos na teoria é assim...). Consultá-los é a melhor coisa para que possamos tomar o mínimo de medicação possível (ou pelo menos a droga certa). Terapias homeopáticas também podem ajudar, desde que seja indicada por um profissional credenciado e certificado, claro.

  Sentir uma dor de cabeça (ou outro incômodo) de vez em quando é normal, e a gente acaba tomando um remedinho mesmo. Mas é legal ficar sempre atento se isso se tornar frequente, pois muitas vezes doenças graves começam com sintomas praticamente imperceptíveis.

  Alimentação saudável, exercícios regulares e exames de rotina em dia:  Esse trio é o nosso melhor aliado na manutenção de uma boa saúde.

imagem: pixabay.com/


Clique aqui e se inscreva no canal do youtube!

Clique aqui e curta a página do facebook!

Clique aqui e me siga no instagram!


Beijão e fiquem com Deus.   
  

  

  

2 comentários:

Comentários: