É legal um casal ser amigo?

OI PESSOAS!!


 Acharam o título da postagem de hoje estranha? Pois pra muita gente a amizade é proibida dentro de um relacionamento amoroso.

http://pixabay.com/


  Semana passada (ano de 2015) meus pais completaram 39 anos de casados (fora os 3 de namoro), e pensando em todo esse tempo de relacionamento comecei a questionar: será que um casal consegue ficar anos e anos juntos se não forem, além de amantes, também amigos?  

  Qual é o segredo daqueles casais de velhinhos que estão juntos há mais de 50 anos? Tolerância? Cumplicidade? Confiança? Afinidade eterna?

  Pois então, se isso e muitas outras coisas positivas estão envolvidas, a amizade (na minha opinião) é a síntese de tudo que é benéfico para que uma relação possa durar tanto tempo.

  É claro que, sem o amor sexual e a paixão o casamento acaba não tendo mais o porquê de continuar.  Muitos se separam exatamente porque acabaram se tornando mais amigos que amantes; e geralmente a separação nesse caso é de forma amigável mesmo, sem discussões graves, e nenhum dos dois lados sai ferido; o que pode ser considerado uma coisa positiva quando se há esse tipo de sentimento numa relação.

  Pensa bem. Você quer dividir a cama todas as noites, aturar mau humor, escutar  lamentos e aflições, fazer planos, sentir o bafo matinal, contar piada sem graça, fazer fofoca, reclamar do governo, compartilhar segredos, dividir os medos, com alguém que não é seu amigo? Como?!!!

  Eu acho sim que, além de tudo, o casal tem que ser amigo um do outro; pois no final da vida só existirão dois  alicerces poderosos que sustentarão uma história construída a dois: o amor, e a amizade.


Compartilhe com quem possa se interessar! 😀

Clique aqui e se inscreva no meu canal do YouTube!

Clique aqui e curta minha página do Facebook!

Clique aqui e me siga no Insta gram!

SnapChat: Giseledelaia


Beijão!!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: