Saiba qual é a pior fase da criança.

OI PESSOAS!!


  Você já ouviu de outra pessoa a famosa frase: "Ah, nessa fase em que seu filho está é fácil. Quando chegar na idade do meu você vai ver o que é trabalho!"?

  Como existem pessoas que acham tua vida uma molezinha, não é mesmo? Se teu filho é recém-nascido é moleza porque ele só fica quietinho; se está na primeira infância é mole criá-lo porque ainda não conhece o mundo direito e você ainda tem certa autoridade sobre ele; se está entre 5 e 8 anos é fácil porque ainda não entrou na pré-adolescência; e se é pré-adolescente também é mamão com açúcar criar porque ainda não se tornou o verdadeiro  "aborrecente".


  E o contrário da ordem cronológica também acontece. Só os bebezinhos pequenos dão trabalho, e o seu que já está maior não dá dor de cabeça nenhuma.

  E no consultório do pediatra? O que tem de "ph-deuses" e Piaget  querendo deixar claro que você não sofre nem um pouco na manutenção da boa criação do seu filho... aiaiai...

  Sabe o que eu acho, de verdade? A pior fase da criança é aquela em que estamos passando com ela, é o momento presente dela em nossas vidas. Afinal, quem disse que é fácil fazer um pequeno ser se desenvolver de forma saudável em todos os aspectos?

  Me irrita bastante uma pessoa achar que só a fase da cria dela é que dá trabalho, que só ela está estressada com a bagunça dos filhos, e aí você tem que ouvir aquele monte de coisas que você também passa, mas nunca vai ser sofrimento o suficiente para chegar aos pés do martírio que é a vida da tal pessoa.


  Não acho que exista uma fase mais ou menos difícil. São situações e trabalhos distintos, e devem ser respeitados.

  Uns dão mais trabalho que outros (o que é absolutamente normal), mas isso não quer dizer que a sua atual situação é pior que a de todos.

  Criar um ser desde seu nascimento é algo maravilhoso, na alegria e na raiva, na saúde e na doença; e como já disse Caetano Veloso em uma de suas músicas, "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.".

  Teu filho dá muito trabalho, eu sei. Mas os meus também dão. Fique tranquilo, pois você não é o único.

  Clique aqui e se inscreva no canal do youtube!

Clique aqui e curta a página do facebook!

Clique aqui e me siga no instagram!


Beijão e fiquem com Deus


2 comentários:

Comentários: