Por um momento não fui uma mãe ruim.

OI PESSOAS!!

  Outro dia meu filho foi fazer um passeio pela escola. Dias antes ele estava de acordo em ir, e até comentava sobre os bichos que poderia encontrar, que tipos de atividades faria com os amigos, o que comeria... Até que chegou o dia...

  Assim que o acordei festejando que era finalmente o dia do passeio, a criatura começou a chorar dizendo que não queria ir. Eu disse a ele que seria legal, que era importante ir para poder conhecer coisas novas, fazer atividades diferentes com os amigos, etc, etc... Mas ele só chorava.

  Perguntei várias vezes o porquê do desespero (sim, ele chorava desesperadamente), e depois de muita insistência me confessou que estava com vergonha. Bom, como esse era um dos motivos para ele ir sim ao passeio, arrastei o menino até o carro, amarrei na cadeirinha e levei para a escola. E a irmã indo contente da vida, achando que também iria, coitada.

  Chegando lá o garoto ficou mais desesperado ainda. Não quis entrar na sala de aula para esperar com os outros alunos, as professoras e coordenadoras tentaram convencê-lo, meu marido tentou persuadi-lo por telefone, e nada adiantou. As crianças já estavam indo enfileiradas para o ônibus, e eu já estava quase desistindo, e o levando finalmente de volta pra casa. Foi aí que decidi me tornar, pelo menos naquele momento, uma mãe boa.

  Eu realmente queria que ele fosse, e então eu usei da artimanha mais cruel usada pelas mães boas: o suborno. Cheguei na orelha dele e disse baixinho: "Se você for com os amigos para o passeio, na volta vou te dar um Hulk". 

  E como por um milagre, o que aconteceu? Claro que a criatura calou a boca e abriu o sorriso mais lindo do mundo!

  Imediatamente ele secou as lágrimas (que já encharcavam um pano de prato que arrumaram na cantina pra conter tanto drama), e foi correndo para a fila.

  Fui pra casa com um misto de remorso e satisfação por ter feito uma coisa que eu realmente abomino, mas que foi minha única alternativa perante tal situação. Ficar com vergonha de ir à um passeio de escola não era motivo para que ele nem eu desistíssemos.

  Eu e minha filha menor encaramos um sol escaldante na rua pra comprar qualquer Hulk que ele não tivesse para cumprir com o prometido. Fiz uma coisa terrível (pra minha conduta na criação das crianças), e se eu não estivesse com o boneco no momento de buscá-lo seria mais terrível ainda.

  Mas ele chegou tão cansado e feliz que nem se lembrou do prometido! Ou seja, ele realmente gostou do passeio. E como não se tocou no assunto do suborno, guardei o presente para outra ocasião (talvez para outra recaída de boa mãe, rs).

  No final de tudo, aprendi uma importante lição: Ser uma mãe boazinha de vez em quando também é necessário para a felicidade dos filhos.

Ele realmente ficou muito triste em ter ido. rs

Clique aqui e se inscreva no meu canal do youtube!

Clique aqui e curta minha página do Facebook!

Clique aqui e me siga no Instagram!

Beijão!! 
  

3 comentários:

  1. as vezes é necessário agir assim Gi.

    ResponderExcluir
  2. Gi!! vc tem em surpeendido. é a primeira vez que leio um artigo seu. e fico impressionado como vc escreve bem. Eu gosto dos seu videos, mas ainda nao tinha lido seus textos. vou te falar uma coisa: Nunca desista desse progeto de blogueira, tenho certeza que uma hora vai pintar um livro, e um programa de teve pra vc... e mais: não será o livro ou programa da ex-paquita Gisele Delaia. Será o livro e o programa da escritora e apresentadora Gisele Delaia. Parabéns pelo talento!

    ResponderExcluir
  3. Gi!! vc tem em surpeendido. é a primeira vez que leio um artigo seu. e fico impressionado como vc escreve bem. Eu gosto dos seu videos, mas ainda nao tinha lido seus textos. vou te falar uma coisa: Nunca desista desse progeto de blogueira, tenho certeza que uma hora vai pintar um livro, e um programa de teve pra vc... e mais: não será o livro ou programa da ex-paquita Gisele Delaia. Será o livro e o programa da escritora e apresentadora Gisele Delaia. Parabéns pelo talento!

    ResponderExcluir

Comentários: