Não se meter nos cuidados dos filhos alheios é muito difícil...

OI PESSOAS!!

  Outro dia estava na sala de espera do pediatra, esperando minha vez de mostrar exames de rotina dos rebentos, e ao meu lado estavam sentados um jovem casal com sua bebê de apenas 21 dias de vida.

  A menina estava mamando no peito, quando de repente tirou a boca do bico da mãe e começou a chorar, como se estivesse incomodada. Logo pensei: Deve ter engolido ar, e está querendo arrotar, ou algo do tipo. Só que, para meu pavor, o pai da nenê a pegou no colo, colocou em posição horizontal e começou a sacudi-la, na melhor das intenções de acalma-la. 

  E a vontade de chegar nele e falar que desse jeito poderia fazer o leite voltar e sair pelo nariz? Ou que a bebê só queria soltar um arrotinho, e que ela teria que ficar na posição vertical, e que sacudindo daquele jeito ele estaria batendo o pequeno cérebro em formação da menina contra a caixa craniana, e desse jeito ela não dormiria, mas sim desmaiaria?

 Mas fui forte e me segurei para não me meter na criação do filho alheio, já que eu não era nada para aquela família além de uma simples desconhecida.

  É realmente muito difícil a gente não se meter na vida, e principalmente na criação do filho dos outros. Nunca tinha sentido essa vontade gigante de tentar "salvar uma vida" através de uma pequena instrução, na melhor das intenções.

  Estava claro pelas atitudes que aqueles eram pais de primeira viagem, e que não tinham informação, nem experiência alguma, mas mesmo assim estavam se empenhando ao máximo para acertarem e cuidarem bem da pequena recém-nascida.

  E, pensando nisso, continuei firme na minha não intromissão, e assim o rapaz foi deixando a menina mais calma, do jeito dele, da maneira dele, aprendendo sozinho, criando seu vinculo, cultivando o amor verdadeiro.


Clique aqui e se inscreva no meu canal do YouTube!

Clique aqui e curta minha página do Facebook!

Clique aqui e me siga no Instagram!


Beijão!! 

2 comentários:

  1. Nossa.. nesses tipo de caso, me meto sim! hahahahahaha
    e tb odeio pitacos na minha vida e obviamente tento nao pitacar na vida dos outros. mas esse tipo de cena eu tento ajudar. aviso q o bebe esta escorregando pra fora do carrinho, essas coisas. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou eu, MaryPaiva, do Facebook (comunidade profissao mae)

      Excluir

Comentários: