Por que todo filho mais novo é destruidor?

OI PESSOAS!!


  Você aí que tem mais de um filho, ou sobrinho/filho, ou neto/filho; já reparou como estes queridinhos que aparecem em nossas vidas após o primogênito tem a capacidade de destruir tudo o que o mais velho tem, e de entrar em lugares onde o primeiro nunca nem chegou perto?

  Este é um fenômeno muito antigo e misterioso, mas eu consegui achar respostas lógicas para todos os estragos feitos na moita pelos anjinhos mais novos. Siga meu raciocínio: (lembrando que não vale para gêmeos, ok?)

 - O primeiro filho é só um, e isso faz com que se consiga prestar atenção em praticamente tudo que ele vá fazer;

  - Quando o segundo, terceiro, quarto... filho nasce, o mais velho já possui alguns brinquedos para crianças um pouco maiores, e que não são apropriados para a faixa etária do mais novo;

  - Sendo assim, qual bebê resiste à um gibi ou livro feito de papel facilmente "rasgável", ou àquelas bonecas cheias de acessórios minúsculos e pernas finíssimas, praticamente feitas para serem quebradas?

  Então, quando você disser que o mais novo tem a capacidade de quebrar todos os brinquedos do mais velho, ou de brincar com as coisas perigosas da casa, lembre-se de que a culpa não é dele, e sim sua porque está criando um filho sem o medo e a frescura que criou o mais velho, e também desse mundo cruel que não se preparou para a chegada dele, comprando todos os apetrechos inúteis de segurança infantil que usou para o mais velho. ;)

  Ass: Uma irmã mais nova. ;)


Compartilhe com quem possa se interessar! 😀

Clique aqui e se inscreva no meu canal do YouTube!

Clique aqui e curta minha página do Facebook!

Clique aqui e me siga no Insta gram!

Beijão!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: