Sistema de coleta de lixo no Canadá: Dá trabalho, mas vale a pena.

OI PESSOAS!!

  Esse país, o tal do Canadá, realmente tem me agradado muito; e na parte de coleta de lixo eles não deixam de dar show de civilidade.

  No Brasil eu tentava fazer a minha parte. Mesmo sabendo que no caminhão de lixo tudo que eu separasse iria ficar misturado, eu tinha uma lixeira que era dividida em duas: um lado eu jogava o que não dava para reciclar (fralda suja, comida...), e na outra parte colocava só embalagens e materiais que poderiam ajudar a vida do catador de materiais recicláveis enquanto o lixeiro não chegava.

  Pois bem, aqui no Canadá as coisas são bem diferentes. Você tem sim que separar todo o seu lixo, tem que ter umas 4 lixeiras diferentes (pelo menos) debaixo da pia, tem que separar tudo bonitinho, pois tudo vai ser realmente levado para o lugar apropriado.

  Existe um calendário anual que explica timtim por timtim como administrar todo esse movimento do lixo, pra onde vai, cronograma de coleta, em que lixeira colocar os resíduos... e todas as lixeiras tem que ser padronizadas. E o melhor: o governo de cada cidade fornece as lixeiras para os moradores! O negócio tem até aplicativo; tá pensando o que?! Clica neste link aqui se você ficou interessado em saber direitinho como funciona.

  Dá uma olhada como é na prática (está faltando a dos vidros):






















  Na minha vizinhança a coleta é feita uma vez por semana, pontualmente. Passa um caminhão para cada tipo de resíduo por vez. Coisa de primeiro mundo, né? ;P

  Mas isso só acontece porque a população respeita e faz a sua parte... E é muito prazeroso, de verdade, saber que você não está dedicando seu tempo, separando tudo direitinho em vão. 

  Por hoje é só pe-pessoal!! Em breve volto com mais curiosidades do cotidiano do Canadá!

Clique aqui e se inscreva no meu canal do YouTube!

Clique aqui e curta minha página do Facebook!

Clique aqui e me siga no Insta gram!


Beijão!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: