Coisas de mais exigem trabalho de mais.

OI PESSOAS!!


  Já faz mais de 1 mês que nos mudamos para o Canadá, e parece que já estamos aqui a muito mais que isso, pois a adaptação de todos foi muito boa. Chegamos no verão, e assim não tivemos o choque climático que poderia dificultar a recriação rápida e eficaz de uma rotina saudável, tanto mental e social quanto de saúde.

  Mas uma coisa me deixou bem surpresa, e de certa forma até satisfeita: compramos somente o essencial para a casa, e por enquanto não tenho sentido falta das coisas que tinha no Brasil. E olha que eu já tinha pouca coisa lá, pois usava a política do "tudo que entra novo (roupa, sapato, utensílios, brinquedos) deve sair um usado".

pixabay.com
  Claro, com o passar dos dias vamos sentindo necessidade de comprar coisas que são usuais por aqui, como uma arara para pendurar casacos pesados, capas de chuva e sapatos quando chegamos da rua. Com os sapatos a gente já tinha esse costume no Brasil, mas aqui no Canadá é indispensável, pois chove muito e as pessoas não entram calçados na casa dos outros (acho certíssimo!).

  Tenho apenas 3 panelas, 1 panela de pressão pequena (que trouxe do Brasil) e 1 frigideira, e só com isso consigo fazer toda a comida que fazia antes tranquilamente. Então, pra quê vou querer mais panela? Ou melhor, pra que a pressa em comprar mais um monte de panelas? Se eu sentir uma necessidade especial, claro que vou procurar pelo item almejado, mas não vou colocar a carroça na frente dos bois.

  Isso foi uma coisa que aprendi com todo o desgarramento do material que tive que ter para vir pra cá: somente o necessário. Coisas de mais exigem trabalho de mais. Aquelas listas de casamento e chá-de-panela com coisas que eu sei que o casal nunca vai usar, casas com um monte de móveis preenchendo todos os espaços, móveis com bibelôs em quantidade suficiente para não se ver a superfície dos mesmos... Tudo isso sempre me causou um certo incômodo.

  E assim vamos seguindo nossa vida canadense: com o suficiente para ser feliz!

Clique aqui e se inscreva no meu canal do YouTube!

Clique aqui e curta minha página do Facebook!

Clique aqui e me siga no Insta gram!

Beijão!! 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: