Livro para bebês em outra língua = melhora no vocabulário dos adultos.

OI PESSOAS!!


  Tá começando a aprender uma nova língua, ou tem planos de começar um curso? Ou está querendo dar um ar diferente no seu aprendizado de novas palavras em uma língua estrangeira? Então este post é pra você.

  A escolinha que minha filha frequenta aqui no Canadá exige que algum adulto esteja sempre com a criança (programa Strong Start, pra quem se interessou em saber mais, rs). Sendo assim, tenho que ficar brincando com ela e ajudar na sua interação com o ambiente e com outras crianças.

  Uma dos pequenos da sala pegou um livro e trouxe para que eu pudesse ler pra ela, já que a mãe não desgrudava o olho do celular. Era um livro bem bacana para que as crianças possam aprender várias palavras; e foi então que me toquei: posso usar esses livros para mim também!

  Sim, livrinhos de preschool podem ajudar no vocabulário dos adultos que estão melhorando sua segunda língua! Já foi à uma seção de livros infantis, daqueles de páginas grossas e duras, para bebês e crianças pequenas? Então, se você está aprendendo uma língua, trata de procurar por estes exemplares. Você vai se deparar com uma infinidade de novas palavras, e com ilustrações que dá pra entender muito bem, pois não existe a complexidade dos adultos nas explicações.

  Olha aí o livro que a garotinha me pediu pra ler:






  Acredito que 97% das palavras do livro eu já conhecia, mas a leitura para a menininha valeu muito pra mim, pois, além de exercitar leitura e pronúncia para alguém que também está aprendendo a língua inglesa (a garota é russa, acho), eu pude dar uma melhorada no meu arquivo de palavras.

  Gostou da dica? Então compartilhe com quem possa se interessar! ;)

Clique aqui e se inscreva no meu canal do YouTube!

Clique aqui e curta minha página do Facebook!

Clique aqui e me siga no Insta gram!

SnapChat: Giseledelaia

Beijão!!    

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: