Porque o "Palavra Cantada" é bom para as crianças brasileiras.

OI PESSOAS!!

  Essa é uma dica de ouro para quem tem seus pequenos dentro ou fora do país, e quer que eles tenham contato com a cultura musical brasileira na sua essência, e o mais diversificadamente possível.

  Já ouviram falar em Palavra Cantada



  Abaixo um trecho do release deles contido no site oficial:

  Música, brincadeira e educação andam juntas desde 1994, quando a Palavra Cantada foi fundada pelos músicos Sandra Peres e Paulo Tatit. A ideia é criar melodias, letras e arranjos originais, sempre de olho numa poética que respeite a inteligência e a sensibilidade das crianças. Qualidade e sucesso seguem o mesmo compasso. Desde a sua criação, a Palavra Cantada é premiada e elogiada pela crítica, graças a esse trabalho cuidadoso.

  Seis álbuns da dupla foram premiados. O Prêmio da Música Brasileira (antes conhecido como Prêmio Sharp, Prêmio TIM e Prêmio CARAS) foi recebido seis vezes. Ao todo, são 15 CDs, 10 DVDs e 7 livros lançados, sempre com a preocupação de valorizar a cultura, os ritmos e os instrumentos brasileiros. Outro destaque é a relação íntima e acolhedora que a dupla constrói com as crianças e suas famílias. Essa proximidade é um sopro diário de criatividade e amor pela música. Pé com pé, e vamos juntos!  (http://palavracantada.com.br/)


  Eu os conheço desde 2011, quando meu filho mais velho ainda era bebê; e desde a primeira vez que os vi e ouvi, pude perceber o carinho com a melodia, as letras, a escolha dos instrumentos da cultura brasileira, como o maracatu, berimbau, cuíca... e isso proporciona para as crianças brasileiras um conhecimento que poucos que trabalham nesse segmento se importam. Ensinar higiene, números e letras é muito legal, mas o nosso folclore, nossa história, nossos costumes, tudo fica esquecido por causa de padrões internacionais de entretenimento.

  Tanto crianças que moram dentro quanto fora do Brasil possuem, em sua maioria, pouca informação sobre história brasileira desde bem pequenos. Algumas escolas até fazem atividades intra e extra escolares, mas não é o suficiente. Ter algum contato esporádico não fará com que bebês e crianças assimilem e carreguem consigo o conhecimento da própria cultura, ou da cultura de seus pais. A escola faz a parte dela, mas nós temos que fazer a nossa também.

  E morando fora do país é mais difícil ainda. As crianças brasileiras praticamente não tem contato nenhum com sua cultura materna. Os livros em português disponibilizados na biblioteca perto da minha casa por exemplo, só possuem traduções de livros estrangeiros, e alguns CDs de músicas também traduzidas.

  Sendo assim encontrei na dupla Palavra Cantada uma forma de deixá-los próximos da musicalidade brasileira, da história do país, dos costumes, das lendas, nossas origens africanas, indígenas e europeias.

  É claro que eles também tem músicas "americanizadas", músicas sobre a família, higiene, socialização, números e letras, etc... porém com conteúdo. Você pode deixar seu filho ouvindo ou assistindo sem nenhum problema.

  As minhas músicas preferidas deles são: Ciranda, Sopa, Ora Bolas, Criança não Trabalha (minha preferida), Coloridos, Eu Sou um BebezinhoRato (meu filho galanteador ama essa), Pomar... Eu gosto de praticamente todas, pois são muito diferentes umas das outras.

  Se apaixonou também? Clique aqui e veja quanta coisa eles tem pra vender!

Compartilhe com quem possa se interessar! 😀

Clique aqui e se inscreva no meu canal do YouTube!

Clique aqui e curta minha página do Facebook!

Clique aqui e me siga no Insta gram!

Beijão!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: