Técnica simples para reduzir a ansiedade das crianças durante o homeschooling na quarentena.

OI PESSOAS!!

  Para alguns pais, o homeschooling está sendo um baita desafio, já que nem todos nasceram com o dom do magistério. 

  A quarentena mundial pegou todos de surpresa, inclusive as crianças que, na minha visão perante essa loucura toda, estão sendo as mais prejudicadas. Imagina do nada você ser obrigado a aprender coisas tão difíceis de uma forma completamente improvisada? Sem desmerecer o trabalho dos profissionais da educação (que estão de parabéns pelo esforço), mas o planejamento corrido para a adaptação dos métodos de ensino para muitas crianças está sendo um verdadeiro pesadelo.



  Sendo assim, muitas crianças e adolescentes estão com os níveis de ansiedade altíssimos. Aqui em casa meu filho não sossega na cadeira, mesmo quando o assunto é interessante pra ele. Foi aí que resolvi fazer algo que ao mesmo tempo que desestressar, o deixasse preso na cadeira por alguns minutos pelo menos.


  Sim, são elásticos, daqueles de enrolar em dinheiro. Existe uma versão "profissional" da coisa, mas nunca mais achei para vender por aqui, nem online, então resolvi improvisar. os elásticos são entrelaçados entre eles, e as pontas são colocadas em volta dos pés da cadeira, pela base deles.







   










Para algumas crianças vai ser a solução da inquietação, para outras (como o caso do meu filho) vai durar o tempo certo da tarefa a ser feita. No início eu fazia apenas uma corrente, mas rapidamente ela era quebrada. Daí resolvi fazer três, quatro correntes, e agora dura tempo suficiente para o cumprimento da missão, rs...


  Espero ter ajudado de alguma forma nessa tarefa tão inusitada para muitos pais, cuidadores e irmãos mais velhos. ;) 

  Compartilhe esse post com quem possa ser ajudado também.

  Beijos e obrigada!!


Um comentário:

  1. Jonas5/6/20

    Muito bom. Vou testar este fim de semana,afinal, tanto faz o dia, estamos tracafiados...

    ResponderExcluir

Comentários: