Como deve ser a visita ao bebê recém-nascido?

OI PESSOAS!!


  Essa semana visitamos o novo membro da família do meu marido (minha também, claro); e essa visita me fez pensar em algumas coisas que as pessoas fazem de errado ao visitar um recém-nascido. 



  É fato que a curiosidade de se conhecer o novo ser no mundo é grande, mas como vivi esse momento duas vezes pelo lado maternal, sei que existem certas situações que realmente podem não ser convenientes.


  Então, vivenciando os dois lados deste momento tão especial (como mãe e como parente ou amiga dos pais do bebê), resolvi listar algumas "regras de etiqueta" para tal circunstância. Sei que não valem para avós e tios, ok? (rs).
São elas:

- Faça a visita na maternidade ou depois de 10 dias:
  Na maternidade os pais possuem todo o suporte da equipe de enfermagem, fora que o estresse e o cansaço ainda não bateram tão forte por conta da novidade da chegada do bebê. Então o ideal mesmo é visitá-lo nos dias em que ele ainda estiver no hospital. Mas caso você não consiga tempo para isso, o certo é esperar pelo menos 10 dias para que todos da casa (pais, babás, avós e bebê) possam se acostumar com a nova rotina e se conformar com as noites mal dormidas. Assim eles terão mais prazer e disposição para receber você.



- A visita deve ser breve:
  No máximo 50 minutos. E se o bebê ou a mãe estiverem dormindo, peçam que não os acordem, pois cada minuto de descanso para eles é precioso nesse momento. Espere pacientemente ou retorne outro dia.


- Cabelos presos:
  Pra quem tem aquele cabelão, o ideal é prendê-los para que o bebê não tenha a chance de em algum momento de reflexo enroscar a mão. 


-Nada de perfume:
  Não use perfume ou cremes e desodorantes com cheiro muito forte, pois as vias respiratórias do pequeno ser ainda estão se acostumando com o ambiente extra-uterino.



- Esteja trajando roupas limpas: 
  Mesmo que você não vá pegar o bebê no colo irá pelo menos chegar perto. Portanto não é legal visitá-lo usando aquela camisa que você usou o dia todo no trabalho ou em um passeio de final-de-semana. Leve uma roupa limpa e se troque assim que chegar na casa dele.



- Se o seu filho for bagunceiro, deixe-o em casa:
  Você não sabe como e de que forma será recebido pelos pais do novo e frágil membro da família. Uma criança levada e barulhenta pode ser a última coisa que eles podem querer como visita.


- Presenteie com algo para mais de 6 meses:
  Caso queira levar algum presente para o recém-nato, escolha algo que ele vá usar só daqui a 6 meses no mínimo, pois a mãe já deve ter comprado bastante coisa para os primeiros meses e a chance do bebê conseguir usufruir do seu presente será de 99,9%.



- O assunto da conversa será comandado pelos anfitriões:
  Se os pais quiserem falar somente sobre o parto e os momentos vividos daquele momento até o atual, você deve respeitar, pois este é um momento único (mesmo que já seja o 10º filho do casal). Mas se o papo fluir para tudo e mais um pouco, aproveite a visita ao máximo!












Compartilhe com quem possa se interessar! 😀

Clique aqui e se inscreva no meu canal do YouTube!

Clique aqui e curta minha página do Facebook!

Clique aqui e me siga no Insta gram!

SnapChat: Giseledelaia

Beijão!!

  

Um comentário:

Comentários: