Praticidade



Oi pessoas!!

  Tem gente que adora se enrolar na hora de sair de casa, não é mesmo? É um tal de levar coisas sem necessidade e usar a bolsa errada...

  Antes do meu primogênito nascer, pra viajar  a trabalho ou lazer eu fazia uma mala bem pequena e carregava realmente só o que iria usar; e no dia a dia era somente o necessário. Mas depois que ele veio ao mundo... vichi! Gente, era muita tralha!! Eu carregava muita roupa, manta, cueiro, fralda de pano e de boca, cortador de unha, um monte de fraldas descartáveis, tudo pra ir ao mercado ou à uma festinha rápida de parente. E tudo naquelas bolsas de maternidade enormes!!

  Mas depois de alguns meses eu percebi que não precisava levar tanta coisa assim pra um período tão curto de passeio. Resolvi então usar uma mochila. Foi a melhor coisa que fiz. Comprei uma de pano (pra jogar na máquina de lavar de tempos em tempos), e com um bolso bem grande na frente, pra que eu pudesse colocar minha carteira, óculos de sol e de grau, um batom e escova de dentes. Depois resolvi comprar uma de couro também, para ocasiões mais especiais.

  As duas estão comigo até hoje! Sou muito fã de mochilas! E o melhor de se usá-las é que você fica com as duas mãos livres!! Eu consigo andar na rua tranquilamente com meus dois filhos: uma no canguru e o outro segurando minha mão.

  Hoje quando vou ao mercado só com a mais nova (que hoje tem 4 meses), carrego só uma bolsinha lateral, tipo carteiro, com minha carteira, uma fralda, um pacotinho pequeno de lenços umedecidos e um creme preventivo de assaduras. E só. Minha mala hoje, mesmo sendo para quatro pessoas, é quase do mesmo tamanho de quando éramos só dois. E eu não coloco só qualquer coisinha pra mim não, viu? É tudo igual!

  O segredo é saber quanto tempo ficará fora de casa, calcular quantas mudas de roupa poderá usar e não ficar pensando "ah, vou levar como opção...". Nunca pense isso porque é essa palavra que nos faz encher a bolsa ou a mala de coisas que vão voltar pra casa intocadas.

  Eu ainda estou apanhando um pouco pra selecionar as roupas da Diana, até porque são muitas sainhas, vestidinhos e macaquinhos pra combinar... e isso porque eu não uso enfeites de cabeça nela! Mas aos poucos estou aprendendo. Com o Thor era tão fácil! Era camiseta, bermuda, sandália ou tênis. Fez frio? Casaco e calça, pronto. Com ela, se fizer frio tem meia calça, calça, legging, bolero, casaco até o quadril, até a cintura, bodies com blusinhas de sobreposição...

  E um objeto maravilhoso que uso para passar mais que um dia fora de casa: Mala de rodinhas.

  Não tem coisa melhor!! Coitado do meu marido que tinha que carregar aquela "bolsona" no ombro, além do berço desmontável e outras parafernálias! Se eu tiver que levar comida, agora vai tudo na mala de rodinhas também. Tenho aquelas que vêm em três tamanhos diferentes, e assim eu posso usar pra tudo que é tipo de destino. Mesmo para um final de semana na casa dos meus pais ou sogros eu as uso. É muito mais cômodo, poupa a coluna e crianças adoram carregá-las, nos dando assim uma grande ajuda.

  Outro dia vi na portaria do meu condomínio uma adolescente indo pra escola com uma maletinha de rodinhas. Achei muito legal a ideia! Não sei se a garotada acha que ela paga mico com isso, mas realmente é muito melhor até que a própria mochila com rodas, pois os livros e cadernos não irão amassar.

  Por hoje é só pessoas!! As vezes ser prático é a melhor coisa pra gente conseguir ir em frente, sem ter que carregar tanta coisa desnecessária que podem nos prejudicar. (uau, que filósofa! rs)

Bolsa super básica e prática pra idas ao mercado.

Mochila do dia a dia (eu já a comprei toda surrada assim, ok?)


Mochila de couro para as festas.

Beijão e fiquem com Deus!









  
  

Um comentário:

  1. Anônimo25/4/14

    Que dicas maravilhosas !!! super práticas ! Parabéns pelos filhotes e pelas idéias.

    ResponderExcluir

Comentários: