Nova cultura, novas necessidades, novos apetrechos.

OI PESSOAS!!

  Se mudar para um país de cultura e clima completamente diferentes é um desafio danado. Tanto comportamental e psicológico quanto climático, cada dia é um aprendizado, e de acordo com o tempo vamos sentindo a necessidade de adquirir coisas que são realmente importantes para se levar uma vida bacana aqui em Vancouver, ou outros lugares do mundo com mesmas situações.

  Como escrevi no post "Coisas de mais exigem trabalho de mais.", só estamos comprando a princípio o que vamos precisando, pois ainda não conhecemos de verdade tudo que realmente precisamos por aqui, fora que encher a casa de tranqueiras só faz juntar poeira, rs.

  Vamos então a alguns itens que conheci (ou que não conhecia ao vivo), e que compramos para o dia-a-dia descomplicado e mais fácil:

- Arara para "roupas da rua":


  Nela a gente pendura e coloca tudo que usamos de parte externa na rua (casacos pesados, sapatos, mochilas, guarda-chuvas...). Ou seja, ao invés de pendurar tudo nas cadeiras, ou jogar em cima da mesa de jantar, os norte americanos possuem araras como esta, ou armários, que ficam na entrada da casa. Assim fica tudo à mão pra vestir e sair de casa, fora que fica guardado e não mistura com roupas e sapatos limpos nos armários dos quartos. Todas as casas tem um espaço pra isso, pois é mais que comum.












- Botas de chuva bonitas:

  Sim, esta bota linda da Crocs™ é uma rain boot (bota de chuva), e existe outros modelos de várias marcas, uma mais linda que a outra. Aqui chove muito, e é mais que comum também as pessoas usarem botas de chuva. Então, como no Brasil existem um monte de modelos de biquínis, aqui tem centenas de modelos sapatos a prova d'água.
  Então este apetrecho também se tornou algo corriqueiro em nossas vidas. A minha e das crianças é do modelo convencional, mas tô de olho num monte aí...







- Jaquetas whaterproof:

  Sabe aquelas capas de chuva de plástico, que as crianças usam de vez em quando? Aqui não existe. As pessoas quando não querem andar com guarda-chuva (porque aqui tem muita chuva com vento) usam estas jaquetas a prova d'água. Elas são quentes e protegem de verdade. Na verdade aqui tem toda vestimenta para encarar a chuva, inclusive bolsas e mochilas. E esta é outra peça que adotamos como querida nos nossos encharcados corações.












  Eu sei, existem milhares de outras coisas que usualmente se usa aqui e em outros lugares do mundo com padrões parecidos, mas esses foram os que mais sentimos necessidade de ter. 

  Ainda estamos no outono, e com certeza quando chegar o inverno irei fazer outro post falando sobre mais bagulhadas essenciais para nosso conforto diário.

  Então aguardem cenas dos próximos capítulos, rs.

Clique aqui e se inscreva no meu canal do YouTube!

Clique aqui e curta minha página do Facebook!

Clique aqui e me siga no Insta gram!

Beijão!!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários: